Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Richarlyson é ‘soberano’ na esquerda

Com Junior Cesar fora até 2011 e concorrentes ‘esquecidos’, Ricky assume a ala esquerda

A vitória contra o Atlético-MG, por 3 a 2, no Ipatingão, foi um divisor de águas para a lateral esquerda do São Paulo. No intervalo, quando o time perdia por 2 a 1, o técnico Sérgio Baresi sacou Junior Cesar e deslocou Richarlyson para o setor. Com a vitória, o camisa 20 não saiu mais dali: enfrentou Flamengo, Botafogo, Internacional e Palmeiras.

Agora, com a grave lesão de Junior Cesar, que sofreu ruptura total do tendão-de-aquiles e já será operado, Richarlyson reina absoluto na posição. Afinal, como concorrentes, tem dois jovens que não ganharam chance nem de Ricardo Gomes e nem de Baresi: Diogo e Carleto.

– São dois grandes jogadores, já mostraram isso. Não sou eu quem decido, mas vou tentar ao máximo continuar – afirmou o jogador, que comemorou não ter sido improvisado na zaga contra o Palmeiras, já que Rodrigo Souto foi o escolhido.

– Fiquei muito feliz de não ter sido o terceiro zagueiro. Falei com o Baresi e ele viu que não me sinto à vontade ali. Gosto de ir à frente, correr e atacar – justificou o jogador, que agora passa de lateral para ala no 3-5-2.

CONHEÇA OS CONCORRENTES DE RICKY

DIOGO CARLETO
Aos 20 anos, o jogador alçado das categorias de base iniciou o ano em briga judicial contra o clube. Após se ausentar dos treinos por conta disso, acertou um novo contrato com o Sampa e foi reintegrado por Ricardo Gomes. Enfrentou só o Santos, pelo Brasileirão, quando atuaram apenas reservas. Com Baresi, nos jogos-treino pós-rodada que ocorrem no CT, às vezes joga no meio de campo. Contrato neste ano junto ao Valencia (ESP) – estava emprestado ao Elche, da segunda divisão espanhola – Thiago Carleto sofreu com as seguidas lesões. Após superar uma muscular na coxa esquerda, teve de passar por artroscopia para correção de lesão no menisco do joelho esquerdo. Fez apenas um jogo no ano, contra o Rio Branco, pelo Paulistão. Nos treinamentos, a potência de seus chutes impressiona.

setembro 22, 2010 - Posted by | São Paulo

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s