Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Prudente x Palmeiras: momentos conturbados marcam duelo

Time do interior paulista está na lanterna e Verdão sofre para embalar

Palmeiras e Grêmio Prudente se enfrentam nesta quarta-feira, no estádio Prudentão, às 19h30, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, com objetivos muito parecidos na competição: a recuperação imediata.

O time do interior paulista, lanterna do nacional com apenas 17 pontos, luta bravamente contra um rebaixamento anunciado. E para evitar a incômoda última colocação na tabela, o time do técnico Marcelo Rospide ganhou o reforço do volante Marcelo Oliveira, que foi desfalque no duelo contra o Corinthians.

– Não podemos abaixar a cabeça. Vamos enfrentar as dificuldades e sair desta situação. O Palmeiras está vindo de derrota em um clássico, tem jogadores de qualidade, então com certeza vai vir para o Prudentão querendo jogar. Mas, jogando em casa, temos que impor nosso ritmo, marcar bem o time deles – disse o volante.

Outro reforço prudentino é o meia Wesley, que desfalcou o Grêmio nas últimas três partidas e foi liberado pelo departamento médico após se recuperar de um problema na panturrilha.

– Precisamos pensar em um jogo de cada vez. Primeiro vamos pensar em vencer o Palmeiras aqui, claro que com todo respeito que o time deles merece.Sabemos que a situação está complicada. Mas, sabemos também que ninguém vai poder nos ajudar a não ser nós mesmos. Então o jeito é trabalhar, se unir mais ainda para tentar sair desta situação – disse o meia.

Apesar de ter desfalques importantes, o Verdão também terá dois importantes retornos para a partida no Estáido Eduardo José Farah. O atacante Kleber Gladiador e o volante Edinho retornam após cumprirem suspensão e irão começar a partida entre os titulares.

Os desfalques são Valdivia e Tinga que estão suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo no clássico contra o São Paulo. Além deles, o técnico Luiz Felipe Scolari ainda não pode contar com os lesionados Marcos e Lincoln. O meia está mais próximo da volta e pode ser relacionado para a partida do próximo fim de semana, contra o Flamengo.

Além deles, o Palmeiras também perdeu o atacante Ewerthon, que sofreu um trauma na cartilagem do joelho esquerdo e deve ficar fora do time até o fim do Campeonato Brasileiro. Com isso, Tadeu, ex-Grêmio Prudente, deve seguir como titular de Felipão.

– Eu ja passei momentos assim, é muito triste, um jogador que vinha crescendo, que é importante, estamos na expectativa que ele volte o mais rapidamente possível. É um jogo dificil, o Grêmio Prudente vai jogar a vida deles pra sair dessa situação. Agora é concentrar neles pra subir na tabela – disse Tadeu.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO PRUDENTE X PALMEIRAS

Estádio: Prudentão, em Presidente Prudente (SP)
Data/hora: 22/9/2010 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueria Junior (SP) e João Bourgalber Nobre Chaves (SP)

GRÊMIO PRUDENTE: Giovanni, Paulo César, Anderson Luiz, Diego e Marcelo Oliveira; Rodrigo Mancha, Roberto, Eduardo Ramos e Fabiano Gadelha; Hugo e Wesley. Técnico: Marcelo Rospide.

PALMEIRAS: Deola, Vitor, Maurício Ramos, Danilo, Fabrício; Edinho, Pierre, Márcio Araújo e Marcos Assunção; Kleber e Tadeu. Técnico: Felipão.

setembro 22, 2010 - Posted by | Grêmio Prudente, Palmeiras | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s