Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Internacional quer aprontar para cima do Atlético-PR na Arena

Colorado já soma cinco vitórias fora de casa e quer a sexta para seguir sonhando com o topo da tabela

O Internacional é um dos times que mais venceu como visitante neste Brasileiro: já são cinco vitórias, uma a menos do que conseguiu no Beira-Rio. Na mais recente, 3 a 1 no São Paulo, deu show de bola no Morumbi. A ideia é confirmar essa característica vencendo o Atlético-PR nesta quarta-feira, às 22, na Arena da Baixada, com transmissão em tempo real no LANCENET! .

Tanto é verdade que o plano de poupar D’Alessandro para a partida contra o Corinthians, domingo que vem, foi arquivado. O Inter, quarto lugar com 38 pontos, seis a menos que o líder, quer alcançar a ponta da tabela pensando jogo a jogo, como disse o técnico Celso Roth.

No treino da véspera, Roth confirmou força total. Só não joga quem não pode: o goleiro Renan e o lateral-direito Nei. Renan sofreu uma pancada na cabeça, domingo, contra o Vasco, e ainda está em observação, embora o caso não seja grave. Nei cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

O argentino Abbondanzieri entra no gol. Roth se disse em dúvida entre Daniel e Glaydson para a posição de Nei. Mas é quase certo que optará pelo primeiro. Embora volante, Glaydson já atuou por ali com o técnico Jorge Fossati e se saiu bem. Além de menos experiente, Daniel, de 20 anos, não marca tão bem.

Cinco titulares entrarão na Arena da Baixada pendurados com dois cartões amarelos: Bolívar, Kleber, Wilson Mathias, D’Alessandro e Leandro Damião. Além do meia Andrezinho. O atacante Ilan foi incluído na delegação e poderá fazer sua estreia justamente contra o time que o revelou, atuando por alguns minutos. Sua forma ainda não é a ideal.

Quatro dias depois de sua melhor partida no Brasileiro, o Inter atuou muito mal contra o Vasco, domingo, no Beira-Rio, apesar de ter vencido por 1 a 0. A desculpa, além da forte marcação do adversário, foi a ausência de Tinga e Giuliano. O primeiro foi poupado. O segundo cumpriu suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Ambos estarão de volta. Andrezinho cede a vaga a Tinga e, Edu, a Giuliano. Com isso, Roth muda também o esquema, ou melhor, utiliza outra vez aquele que deu tão certo contra o São Paulo: o 4-2-3-1. Que se transforma em 4-3-3 quando o Inter recupera a bola, já que dois dos três meias se transformam em atacantes.

Atlético-PR

O time paranaense está de olho no G4 e tenta manter a boa fase e aumentar a sequência de vitórias, que, no momento, é de duas. Para isso, o técnico Paulo César Carpegiani fez total mistério quanto à escalação no último treino antes do jogo.

O treinador conta com os retornos do zagueiro Manoel, do lateral-esquerdo Paulinho e do armador Paulo Baier, que cumpriram suspensão. A tendência é a de que, apesar de o bom resultado fora de casa, o trio retorne. Mas fica a dúvida quanto ao padrão de jogo que será adotado.

– É um campeonato muito duro e este jogo é muito importante. Diante da nossa torcida precisamos conquistar mais três pontos. Nosso time vem mudando ao longo dos jogos, mas nosso grupo tem qualidade e vem mostrando força nas últimas partidas – disse o volante Vitor.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-PR X INTERNACIONAL

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data/Hora: 22/9/2010 – 22h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Guilherme Dias Camilo (MG)

ATLÉTICO-PR: Neto, Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico, Vitor, Branquinho e Paulo Baier; Maikon Leite e Bruno Mineiro. Técnico: Paulo César Carpegiani.

INTERNACIONAL: Abbondanzieri, Glaydson (Daniel), Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Mathias, Guiñazu, D’Alessandro e Tinga; Leandro Damião e Giuliano. Técnico: Celso Roth.

setembro 22, 2010 - Posted by | Atlético-PR, Internacional | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s