Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Declarações de Kalil ainda são analisadas pela Justiça Desportiva

Dirigente atleticano pode ser acusado de incitação à violência

Alexandre Kalil será chamado para depor no Ministério Público. O presidente atleticano terá que explicar as declarações feitas para uma rádio paulista em que disse ‘não ver problemas’ caso jogadores que estivessem frequentando baladas na noite ‘levassem um cacete’.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva e o promotor Antônio Baeta já avaliaram a gravação da entrevista e decidiram não oferecer denúncia contra o dirigente.

O promotor Joaquim Miranda, coordenador do Centro de Apoio das Promotorias de Justiça de Combate ao Crime do Ministério Público Estadual, será o próximo a analisar as declarações de Kalil. Miranda recebeu um relatório do também promotor Antônio Baeta, que considerou não ter havido incentivo à violência nas declarações do presidente e, por isso, não encaminhou denuncia.

A análise de Baeta levou em consideração o Estatuto do Torcedor, os direitos do consumidor e cível. Já a análise de Miranda terá como viés a área criminal. Miranda adiantou que o mandatário alvinegro será chamado a depor no início de outubro.

STJD

O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, confirmou ter recebido esclarecimentos de Alexandre Kalil na última semana. Segundo ele, Kalil justificou que a declaração dada em entrevista foi distorcida, que essa distorção acabou gerando a polêmica e que ele não quis dizer nada que incitasse a violência. Schmitt disse que vai analisar detalhadamente a justificativa apresentada, mas adiantou que não deve ser oferecida denúncia contra o dirigente

setembro 22, 2010 - Posted by | Atlético-MG |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s