Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Joel Santana fala que Engenhão é do Bota, mas clássico vale a raça

Técnico avalia que fator campo não é tão importante em um jogo entre rivais

LANCEPRESS!

Com o fechamento do Maracanã para as obras da Copa do Mundo de 2014, o Engenhão tornou-se o principal estádio do Rio de Janeiro e o Botafogo já começa a colher os frutos de administrar a instalação. Além das vantagens fora de campo, como receber o pagamento de aluguel dos rivais Fluminense e Flamengo, o Glorioso vai receber o Vasco na própria casa e pode tirar vantagens por conhecer o terreno.

O técnico Joel Santana admitiu o trunfo para o confronto desta quarta, mas minimizou a situação e pregou vontade para sair de campo com os três pontos.

– O Engenhão é a nossa casa. Dizer que não seria a mesma coisa que eu chegar a São Januário e afirmar que não é o lar do Vasco. Mas em clássico a gente não escolhe onde vai jogar, em qual estádio vai ser. Da nossa parte, a missão é entrar para vencer em qualquer lugar – disse.

Vale lembrar que o duelo desta quarta-feira tem o mando de campo vascaíno, mas o jogo será no Engenhão por determinação da CBF. Os rivais se enfrentaram três vezes no estádio somente nesta temporada, contra apenas uma ocasião em que o Maracanã foi palco do confronto.

Além disso, o jogo fará com que o Glorioso atue por três vezes seguidas em casa no Brasileiro, pois enfrentou o Cruzeiro no último sábado e vai pegar também o Atlético-PR, no próximo domingo.

setembro 21, 2010 - Posted by | Botafogo, Vasco da Gama | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s