Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Atlético-GO recebe o Furacão em ascensão

Goianos querem a reação. Já os paranaense a Libertadores

LANCEPRESS!

Após a derrota para o Santos na última rodada, o Atlético-GO busca a recuperação no Brasileirão e para isso terá que superar o Atlético-PR, no Estádio Serra Dourada, neste sábado, às 18h30.

Para essa partida, o time goiano terá o desfalque do atacante Josiel, autor do primeiro gol sobre o Santos, que com lesão muscular na coxa esquerda está vetado. Outro que também não deve enfrentar o xará paranaense é o meia William, que também está sentindo dores musculares.

O técnico René Simões realizou um treinamento na manhã desta sexta-feira, no CT do Dragão, e praticamente definiu os onze iniciais que entram em campo neste sábado. Para o lugar de Josiel, quem deve ter oportunidade é Diogo Galvão, que estreia como titular. O atacante Marcão já está liberado pelo departamento médico e deve ser opção no banco de reservas.

Mudanças à vista também na defesa. Com os quatro gols tomados na segunda etapa para a equipe paulista, René Simões deve optar pela entrada de Gilson, que não encarou o Santos por estar suspenso. Daniel Marques, que falhou em dois gols santista, sequer foi relacionado para a partida.

Uma surpresa na relação é a presença do zagueiro Teco, que se recuperou de uma grave lesão, assinou contrato e pode ser opção no banco. Outras surpresas entre os convocados foram o meia Keninha, há muito tempo fora do time, e o atacante Diogo Campos, jogador formado na base.

O certo é que o grupo está sob pressão e cobranças por melhores resultados. Em entrevista à Rádio 730, o diretor de futebol do clube, Adson Batista, comentou que a derrota para o Santos foi boba e que futebol é produção e resultados, mostrando claros sinais de que quer ver alguns jogadores com melhor rendimento.

Furacão embalado quer alcançar a zona da Libertadores

Embalado com a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, que veio no fim, na base da raça, e que devolveu ao time a sétima colocação no Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense foi a Goiânia querendo manter a boa fase (apenas uma derrota nos últimos sete jogos) e continuar na busca por uma vaga na Libertadores.

Com 31 pontos, o Furacão está a apenas seis do Botafogo, último clube do G4. Porém, além das dificuldades que serão encontradas frente ao adversário, que vem se recuperando, a equipe ainda terá três desfalques: o zagueiro Manoel, o lateral-esquerdo Paulinho e o armador Paulo Baier, todos suspensos por terem recebido três cartões amarelos.

Em seus lugares, o técnico Paulo César Carpegiani deverá escalar Leandro, Bruno Costa e Guerrón, respectivamente. Em tese, o Atlético-PR ficaria mais ofensivo, com três atacantes, mas o treinador acredita que as mudanças não irão tirar a equipe do seu estilo de jogo.

– O comportamento tático não muda. Mudam as peças. Hoje temos dois atletas mais agudos à frente e que possuem suas características. Mas a parte tática, ressalto, não muda – explicou o comandante atleticano.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-GO X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/Hora: 18/9/2010 às 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Souza Santiago (Fifa-RS) e João Gomes Jacome (AC)

ATLÉTICO-GO: Márcio, Victor Ferraz, Gílson, Jairo e Thiago Feltri; Ramalho, Pituca, Robston, Diguinho e Elias; Diogo Galvão. Técnico: René Simões.

ATLÉTICO-PR: Neto, Wagner Diniz, Leandro, Rhodolfo e Bruno Costa; Chico, Vitor e Branquinho; Guerrón, Bruno Mineiro e Maikon Leite. Técnico: Paulo César Carpegiani.

setembro 18, 2010 - Posted by | Atlético-PR | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s