Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Santos busca recuperação contra o Atlético-GO

Há três jogos sem vitória, Peixe quer voltar a vencer no Campeonato Brasileiro

Sem vencer há três jogos, mas ainda próximo dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, o Santos busca a recuperação nesta quarta-feira, às 19h30, quando enfrenta o Atlético-GO na Vila Belmiro.

No entanto, o técnico Dorival Júnior terá que quebrar a cabeça para montar o time. Dois pilares da equipe nas conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil deste ano, o volante Arouca e o zagueiro Durval estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e não jogam. Bruno Aguiar deve entrar na zaga. Quem também está fora da partida é o meia Zezinho. O jogador sentiu uma entorse no tornozelo e foi vetado pelo departamento médico do clube.

Mas nem só notícias ruins cercam o treinador do Peixe. O meia Danilo, que cumpriu suspensão contra o Ceará, está de volta ao time, no lugar de Arouca. No ataque, o técnico manterá o garoto Neymar ao lado de Keirrison, autor do gol santista no jogo contra os cearenses, na última rodada.

A principal novidade, no entanto, é a volta do lateral Léo. Recuperando a forma física depois de algumas lesões, o camisa 3 conversou com Dorival nesta semana e deve marcar presença na lateral esquerda do Santos.

Após a vitória diante do líder Fluminense, o Atlético-GO quer manter o embalo e alcançar mais um resultado positivo no Brasileirão. Dos últimos 18 pontos disputados, o time goiano conquistou dez. Em caso de nova vitória, o Atlético pode até deixar a zona do descenso, embora não dependa de suas próprias forças para que isso aconteça.

Apesar do clima de confiança que paira no clube, a notícia do interesse do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, no futebol de Elias – um dos artilheiros do Brasileirão com nove gols – gera preocupação. Como está emprestado pela Ability ao Atlético, o time goiano pode perder o jogador para a sequência da competição, caso seja ressarcido financeiramente. Adson Batista, diretor de futebol do clube, garantiu que Elias não vai deixar o Atlético e que não recebeu qualquer tipo de proposta do Al Ain, que busca um substituto para a vaga, que antes era ocupada por Valdivia.

Com relação ao time que enfrentará o Santos, quatro mudanças são certas. O lateral-direito Victor Ferraz, o volante Pituca e apoiador Diguinho voltam a ser titulares após cumprirem suspensão automática. Já o zagueiro Gilson, expulso contra o Fluminense, será susbtituído por Jairo.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X ATLÉTICO-GO

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data e Hora: 15/09/2010 – 19:30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Alexandre Kleiniche e Carlos Henrique Selbach (ambos RS)

SANTOS: Rafael; Pará, Edu Dracena, Bruno Aguiar e Léo; Danilo, Roberto Brum, Alex Sandro e Marquinhos; Neymar e Keirrison. Técnico: Dorival Júnior.

ATLÉTICO-GO: Márcio; Victor Ferraz, Daniel Marques, Jairo e Thiago Feltri; Pituca, Ramalho, Robston e Diguinho; Elias e Josiel. Técnico: René Simões.

setembro 15, 2010 - Posted by | Santos | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s