Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Cruzeiro quer fazer a quina pela liderança

Raposa busca novo triunfo, desta vez na Arena do Jacaré

O Cruzeiro buscará a quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro no duelo desta quarta-feira, às 19h30, contra o Guarani, na Arena do Jacaré. A Raposa poderá terminar a rodada na vice liderança da competição.

Para que o segundo lugar seja confirmado ao fim dos jogos desta quarta-feira, o encontro entre Fluminense e Corinthians precisará terminar empatado ou ter vitória do Tricolor. Em Goiânia, o Botafogo também não poderá derrotar o Goiás.

A despeito dos quatro desfalques – Jonathan, Diego Renan, Marquinhos Paraná e Roger, todos em função de suspensão – o técnico Cuca terá os retornos do meia Montillo e do atacante Wellington Paulista. O volante Everton também estará disponível após cumprir suspensão na rodada passada.

Ausente dos dois últimos jogos da Raposa, Paulista quer que o Cruzeiro repita o bom aproveitamento fora de casa nos duelos em que o time for mandante. Longe de Belo Horizonte, o time conquistou 18 pontos e é o melhor visitante do Brasileirão. No estado de Minas, por sua vez, os cruzeirenses ganharam um ponto a mais.

– Estamos conseguindo somar pontos fora de casa e isso é importante para quem sonha com o título brasileiro. Agora temos que continuar fazendo o dever de casa. Encostamos nos primeiros colocados na tabela de classificação e vamos em busca da liderança aos poucos – comentou o camisa 9 da Raposa.

Guarani completo para buscar novo triunfo:

Nesta terça-feira pela manhã o técnico Vagner Mancini comandou o último treinamento da equipe. No CT alviverde, os atletas participaram de um trabalho técnico, seguido de um descontraído rachão.

Sem nenhum desfalque por suspensão, o Bugre conta com o retorno do zagueiro Fabão e do lateral Apodi, que cumpriram suspensão automática diante do Atlético-PR. Fabão, entretanto, ainda será julgado nesta terça à noite pelo STJD pela expulsão na partida contra o Atlético-MG realizada no dia 14 de agosto.

No gol, Douglas volta a ficar a disposição após recuperar-se de lesão e disputa a posição ocupada pelo goleiro Emerson nas últimas sete rodadas.

Com dúvidas na formação da equipe e também no sistema tático que deverá utilizar, Mancini ainda não definiu o time que entrará em campo na Arena do Jacaré.

– Tenho uma série de opções baseadas em quem entraria na zaga. Treinamos algumas situações, mas só vou definir a equipe momentos antes do jogo – explica o treinador.

FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO X GUARANI

Local: Estádio Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Data/Hora: 15/9/2010 às 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Auxiliares: José Ricardo Maciel Linhares (ES) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

CRUZEIRO: Fábio; Rômulo, Léo, Edcarlos, Pablo; Fabrício, Henrique, Everton (Gil), Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista. Técnico:Cuca.

GUARANI: Douglas; Rodrigo Heffener, Apodi, Fabão e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Baiano (Preto) e Mário Lúcio; Ricardo Xavier e Mazola. Técnico: Vagner Mancini.

setembro 15, 2010 - Posted by | Cruzeiro, Guarani | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s