Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Contra o Vitória, Ceará tenta acabar com jejum

Depois do triunfo sobre o Santos, Vovô quer voltar a vencer fora de casa após três meses

Depois de cinco jogos sem vencer, o Ceará conseguiu de uma só vez ganhar uma partida, recuperar a paz que faltava ao elenco e retomar a autoestima. Por isso, a equipe está confiante para o duelo desta quarta-feira, diante do Vitória, às 22h, no Barradão.

A confiança dos jogadores do Vozão é também para acabar com o incômodo tabu de não vencer um jogo longe de casa desde junho, quando bateu o Atlético-MG, no Mineirão, por 1 a 0. De lá para cá, já são sete confrontos – seis derrotas e apenas um empate. No último compromisso, diante do Fluminense, no Rio, caiu por 3 a 1, e o técnico Mário Sérgio deu adeus.

Por outro lado, foi a queda do treinador que fez o grupo se reanimar, principalmente com a chegada de Dimas Filgueiras. O interino, que é funcionário do clube há mais de 30 anos, injetou animo novo no grupo, que respondeu com uma vitória sobre o Santos por 2 a 1, domingo passado.

Para pegar o Rubro-Negro baiano, acabar o jejum e manter o embalo, Dimas, no entanto, tem dois desfalques. O volante Heleno e o atacante Everton Kempes, suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Careca reassume a posição no meio de campo.

Já na frente, o treinador alvinegro, que tinha declarado usar o atacante Misael, pode recuar da decisão e utilizar o meia Luizinho, principal novidade na lista dos relacionados. No restante, o time será o mesmo da rodada anterior.

– Não tem essa de jogo fácil em Campeonato Brasileiro. O que temos de fazer é continuar jogando da forma como atuamos contra o Santos. Com pegada, com garra e disposição. Sabemos da qualidade do Vitória, mas vamos em busca de sairmos de campo com o resultado positivo – afirmou o meia Geraldo, autor do gol que garantiu o triunfo alvinegro sobre o Peixe.

No Vitória

Apesar de não terem participado do treino desta teraça-feira, Júnior e Elkeson estão confirmado na equipe que encara o Ceará. O primeiro sentiu dores no joelho direito, enquanto o segundo acusou dores na coxa direita.

Assim, a equipe para o jogo da noite desta quarta-feira é a mesma que encarou o Flamengo, sábado passado, em Volta Redonda. A única mudança é a volta de Egídio ao lado esquerdo, já que o mesmo não pôde atuar contra o Rubro-Negro carioca.

FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA X CEARÁ

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data e hora: 15/9/2010 – 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP)
Assistentes Ednilson Corona (SP) e Carlos Jorge Titara da Rocha (AL)

VITÓRIA: Viáfara, Eduardo, Wallace, Anderson Martins, Egídio; Vanderson, Ricardo Conceição, Bida e Ramon; Elkeson e Júnior. Técnico: Ricardo Silva.

CEARÁ: Michel Alves, Oziel, Fabrício, Anderson e Ernandes; Michel, Careca, João Marcos e Geraldo; Misael (Luizinho) e Magno Alves. Técnico: Dimas Filgueiras.

setembro 15, 2010 - Posted by | Ceará, Vitória | , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s