Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Mazola salva Guarani contra Furacão: 1 a 0

Aos 39 da etapa final, bugrino fez gol salvador

LANCEPRESS!

O Guarani recebeu o Atlético-PR, neste domingo, no Brinco de Ouro da Princesa. A vitória por 1 a 0, com gol de Mazola aos 39 do segundo tempo, pôs fim à inconstância do Guarani. Furacão, por sua vez, perdeu boa oportunidade de colar no pelotão da frente do Brasileirão.

O Guarani começou a partida a todo vapor. Com apenas um minuto de jogo, o atacante Ricardo Xavier, de cabeça, carimbou a trave direita de Neto. Mazola, em forte chute, também assustou o camisa 1 atleticano. Mazoala, aliás, foi o jogador mais efetivo do time campineiro. Suas arrancadas pelas pontas foram tormento para os laterais rubro-negros.

O fato de o Guarani ter tido mais posse de bola e alguma superioridade não significa que o Furacão não tenha tentado nada. Com jogadores mais técnicos, o Atlético preferiu os contra-ataques para surpreender, no entanto, a ausência de Paulo Baier foi sentida pelos atacantes atleticanos, que não receberam muitas bolas em boas condições.

Apesar do primeiro tempo ter terminado com o placar em branco, a partida no Brinco de Ouro foi bem disputada e movimentada. Se houvesse um vencedor parcial, este deveria ter sido o time da casa, que demonstrou mais interesse em vencer o jogo.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Ao perceber que sua equipe estava perigosamente aguardando o Guarani em seu campo, Carpegiani tratou de efetuar duas entradas logo no intervalo. Vitor e Gonzalez entraram nas vagas de Olberdam e Netinho, respectivamente.

As mexidas no Rubro-Negro não trouxeram novidades ao time. Aliás, o segundo tempo foi bem inferior à primeira metade de jogo. A partida, por muitas vezes, descambou para a violência. O árbitro, entretanto, conseguiu conduzir com tranquilidade o jogo em Campinas.

À medida que o tempo passava, o Atlético tentava sair um pouco mais de seu campo defensivo. Nesta altura, a partida era péssima, com passes errados, caneladas e ausência de criatividade de parte e parte. Quando tudo parecia sugerir um empate sem gols, Mazola, aos 39, foi ao fundo, chutou, a bola bateu na zaga atleticana e entrou.

Na próxima rodada, quarta-feira, o Atlético-PR recebe seu xará mineiro na Arena da Baixada. O Guarani, no mesmo dia, tem o Cruzeiro pela frente.

FICHA TÉCNICA
GUARANI 1 X 0 ATLÉTICO-PR

Estádio: Brinco de Ouro da Princesa – Campinas (SP)
Data/hora: 12/9/2010, às 18h30
Árbitro: Claudio Franscisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: Marcia Lopes Caetano (RO) e Creriston Clay Barreto (SE)
Cartões amarelos: Gonzalez e Chico (APR)
GOL: Mazola, 39’/2ºT

GUARANI: Emerson, Rodrigo Heffner, Aislan, Ailson e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Baiano (Mário Lúcio, 16’/2ºT) e Geovane (Ronaldo, 29’/2ºT); Mazola e Ricardo Xavier (Diogo, 21’/2ºT). Técnico: Vagner Mancini

ATLÉTICO-PR: Neto, Leandro, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico, Olberdam (Vitor, intervalo), Branquinho e Netinho (Ivan Gonzalez, intervalo); Bruno Mineiro e Thiago. Técnico: Paulo César Carpegiani

setembro 12, 2010 - Posted by | Atlético-PR, Guarani |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s