Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Fla x Santos na despedida do Maracanã

Rubro-Negro usa boas recordações para afastar crise

Um quer se despedir de casa com uma vitória, algo que não vê há quatro rodadas. O outro quer colocar água no chope do anfitrião e chegar ao sexto triunfo consecutivo (o quinto no Brasileirão). Flamengo e Santos se enfrentam neste domingo, às 16h, no último jogo do Maracanã antes do fechamento para as obras da Copa do Mundo de 2014. Empurrado pelas boas recordações de outrora no estádio, como o pentatri estadual e o Brasileiro de 2009, e pela estreia da dupla Diogo e Deivid, o Rubro-Negro sonha em deixar a crise de lado. Motivado após boa sequência na competição, o Peixe, por sua vez, quer seguir subindo na tabela do Brasileiro.

Com 30 pontos, a equipe da Vila Belmiro está na terceira colocação e quer encurtar e distância para o líder Fluminense, que tem 38. Já o time da Gávea, com 21 pontos, na 15ª posição, conta com sua nova dupla de ataque para arrancar no Brasileiro.

– É verdade que tivemos pouco tempo para treinar, mas, como ele está sem carro, estou praticamente de motorista dele (risos), e a gente vem tentando se conhecer na base da conversa – comentou Diogo, revelando o que tem feito para se entrosar com Deivid.

Outra novidade na equipe é que haverá mudança no meio de campo. Com o preparo físico comprometido para atuar durante os 90 minutos, Petkovic e Renato estão ameaçados. Um dos dois sairá para dar a Toró ou Maldonado. Na zaga, David foi confirmado para o lugar de Jean, suspenso por ter sido expulso contra o Cruzeiro.

Também suspenso está Neymar, e o técnico Dorival Júnior, mais do que nunca, terá de contar com a força da equipe – a qual agora classifica como brigadora – para obter um novo triunfo.

– A gente sabe da dificuldade que vamos enfrentar lá, mas vamos em busca da vitória para encostar cada vez mais no Corinthians e no Fluminense – promete o polivalente Pará.

Para completar, o jogo terá ainda o duelo entreo zagueiro Edu Dracena e o ex-companheiro de Cruzeiro e Fenerbahçe (TUR), Deivid.

– Sei da qualidade dele. Não estava sendo bem aproveitado na Turquia, mas, pela capacidade e experiência que adquiriu na Europa, vai ser uma peça importante para o Flamengo. Só espero que isso aconteça depois do jogo contra o Santos – disse Dracena, em entrevista à Rádio Brasil.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO x SANTOS

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 5/9/2010 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden/RS (FIFA)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock/SC e Thiago Gomes Brigido/CE (FIFA)

FLAMENGO: Marcelo Lomba, Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Toró (Maldonado) Correa, Willians, Renato (Petkovic); Diogo e Deivid. Técnico: Silas

SANTOS: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Danilo, Zezinho e Marquinhos; Zé Eduardo e Keirrison. Técnico: Dorival Júnior

setembro 5, 2010 - Posted by | Flamengo, Santos | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s