Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Contra o Grêmio, Bota espera continuar no encalço dos líderes

Alvinegro quer vitória em casa. O Tricolor espera dias melhores no Brasileiro

A briga no G4 continua acirrada neste Campeonato Brasileiro. A fim de continuar no encalço dos líderes Fluminense e Corinthians, o Botafogo recebe o Grêmio neste sábado, às 18h30,com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, em busca de mais três pontos na tabela de classificação.

Atualmente na quarta colocação, o Glorioso espera fazer valer o fator casa. No Engenhão, o Bota está invicto neste Brasileiro e terá na última rodada do primeiro turno um adversário que ainda não venceu fora de seu campo, o Olímpico.

Para o confronto Joel Santana que, já não conta com Jobson desde a última partida devido uma lesão, pode ter outra baixa importante: Somália, com uma lesão na coxa direita, está praticamente fora do jogo.

– Quando ele sentiu uma contusão no pé, eu ia tirá-lo, mas ele disse que ia ficar. Faltando cinco minutos teve a lesão muscular – lamentou Joel Santana.

No último treino antes da partida, na manhã desta sexta-feira, o técnico do Bota ainda não revelou o substituto do camisa 10, mas, ao que tudo indica, Fahel e Renato Cajá brigam pelo lugar do volante.

O Grêmio está em situação delicada no Campeonato Brasileiro (16º, primeiro time fora da zona de rebaixamento), mesmo assim, Joel não espera jogo fácil contra os gaúchos.

– É um time com camisa e de tradição. Tem um treinador que conhece o Rio, já foi meu jogador. Eles estão lá em baixo, mas não é o lugar deles. Querem se recuperar, tanto que chegaram ao Rio primeiro que o Botafogo – alertou Joel.

Se o Bota tem problmes com o departamento médico, no Grêmio não é diferente. O Tricolor perdeu seu principal articulador para a partida: Douglas, com lesão no púbis. Outros dois jogadores saíram com dores musculares da partida de quarta-feira contra o Guarani, no Olímpico: o meia Leandro e o centroavante Borges, que, se forem escalados, não irão inteiros.

Outro problema: o Grêmio ainda não venceu como visitante neste Brasileiro – aliás, prolongando a uruca de 2009, quando só ganhou do Náutico nessa condição.

Esse é o temor. O temor de que, no Engenhão, o time não tenha forças para dar nitidez ao esboço de reação verificado nas duas rodadas mais recentes. Nelas, o Tricolor saiu da zona de rebaixamento ao empatar com o Atlético-PR na Baixada e vencer o Guarani em casa.

A luz de alerta está acesa. “Se bobear, volta”, admitiu o técnico Renato Gaúcho, pedindo atenção total no Engenhão.

Mas todos os jogadores afirmam que a vitória sobre o Guarani devolveu a auto-estima e a confiança. “Já podemos jogar com naturalidade, a bola não queima mais”, garante o atacante Jonas, autor do único gol da partida contra o Guarani.

Na ausência de Douglas, Souza deverá centralizar as jogadas de meio-campo. A antiga função do próprio Souza será executada por Leandro ou Maylson. No ataque, a opção para Borges será André Lima, ex-Botafogo, um atacante tecnicamente inferior porém mais raçudo.

Na defesa, o lateral-direito Gabriel fará sua terceira partida e o zagueiro Vilson, a quarta. O setor ainda carece de entrosamento. Com um time em transformação, Renato Gaúcho conclui:

– Vai ter que ser no suor, na entrega. E tenho certeza que o Botafogo vai nos respeitar.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X GRÊMIO

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 04/09/2010 – 18h30 (Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Marcio Eustáqio Sousa Santiago (MG) e Enio Ferreira de Carvalho (DF)

BOTAFOGO: Jefferson, Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Fábio Ferreira; Alessandro, Fahel (Renato Cajá), Marcelo Mattos, Maicosuel e Marcelo Cordeiro; Herrera e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.

GRÊMIO: Victor, Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Fábio Santos; Adilson, Fábio Rochemback, Leandro (Maylson) e Souza; Jonas e Borges (André Lima). Técnico: Renato Gaúcho.

setembro 4, 2010 - Posted by | Botafogo, Grêmio | , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s