Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Silas não confirma nova dupla de ataque e pode sacar Renato ou Pet

Contra o Santos, técnico pode deixar um dos meias no banco de reservas. Apesar do mistério, Diogo e Deivid devem jogar juntos pela primeira vez

A escalação do Flamengo para a partida contra o Santos, domingo, no Maracanã, passa primeiro pela preparação física. Silas diz que só vai divulgar o time pouco antes do jogo. Não quer dar pistas a Dorival Júnior. Na verdade, também pretende analisar a melhor formação para tentar diminuir o desequilíbrio que tem prejudicado o rendimento do time. Alguns jogadores, como os meias Renato e Petkovic, sofrem com o desgaste causado pela maratona de jogos. Titulares contra o Cruzeiro, é possível que um deles comece no banco.

– Ao comandante, cabe observar essa situação e não deixar ela passar. O importante é que sabemos o que cada um pode acrescentar. O Renato, mesmo sem ritmo, entrou com o coração, é Flamengo, ama o clube. E o Pet, numa jogada de bola parada, define o jogo. Temos de tentar aproveitar os dois da melhor maneira possível. Entender o momento de colocar um e deixar o outro no banco. Tem de ver o momento, o adversário. É um período de avaliação para a preparação física, alguns atletas ficaram um ano sem jogar. Isso pesa muito num momento desses, até para não perder um jogador por lesão – explicou.

O atacante Deivid, por exemplo, não joga uma partida oficial completa desde de novembro do ano passado. Fez toda a pré-temporada pelo Fenerbahçe, da Turquia, disputou amistosos, mas ainda não está no melhor da forma física. Ainda assim se colocou à disposição. Mas nem mesmo a nova dupla de ataque, com ele e Diogo, está confirmada. Diogo está recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo e treinou normalmente com o grupo nesta sexta-feira.

– Diogo mostrou um condicionamento bom nos jogos que participou, treinou normalmente, é um bom sinal, mas vamos aguardar até amanhã porque o Dorival está sem o Neymar (suspenso). Vamos ver qual é a ideia dele. Gostaria de dar o time completo, mas vou segurar para quem sabe causar uma surpresa, quem sabe tirar proveito. Não é só a questão do condicionamento, mas as substituições. Dependendo de quem eu escolher, três opções são seguras. Tenho gente no meio-campo que não está 100%, mas não me perguntem mais nada sobre isso, ou vou começar a entregar (risos) – comentou.

Silas não terá o zagueiro Jean, suspenso. David entra na vaga dele. Nesta sexta, o técnico comandou um longo treino técnico na Gávea. Os titulares participaram apenas da primeira parte. Depois, foram poupados. Existe todo um cuidado para que a recuperação física seja a melhor possível. Houve também um trabalho intenso de finalização. Deivid e Diogo participaram.

A equipe volta a trabalhar na manhã deste sábado, no Ninho do Urubu. Silas já avisou que a atividade será com portões fechados.

– Vamos treinar um pouco mais fechados, a bola parada. Ainda não tive como fazer isso desde que cheguei. A bola parada defensiva e a ofensiva são importantes. Quando está exposto, fica mais complicado – afirmou.

O Flamengo é o 15º na tabela, com 21 pontos. Está apenas quatro pontos à frente da zona de rebaixamento e não vence há quatro rodadas. A partida contra o Santos será às 16h (de Brasília).

setembro 3, 2010 - Posted by | Flamengo |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s