Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Val Baiano faz um, mas titulares do Flamengo perdem coletivo

Time melhora após entrada de Kleberson na vaga de Petkovic. Borja e Toró fazem os gols da vitória por 2 a 1 dos reservas

O Flamengo realizou na tarde desta sexta-feira, na Gávea, o único coletivo visando à partida contra o Atlético-PR, domingo, na Arena da Baixada. Os titulares tiveram desempenho antagônico nas duas partes da atividade e perderam por 2 a 1.

Os primeiros 25 minutos não foram bons e repetiram o enredo dos últimos jogos. Lento e pouco criativo no meio-campo, o time principal tornou-se presa fácil para os reservas e perdeu por 2 a 0. Borja abriu o placar após bela jogada de Vinícius Pacheco e cruzamento de Michael. O primeiro chute do time principal só aconteceu aos 14 minutos, com Renato. Mas a bola passou longe.

Toró fez o segundo gol em um chute cruzado de fora da área. O volante foi relacionado para a viagem a Curitiba e ficará no banco de reservas pela primeira vez desde a fratura na mão esquerda.

A reação dos titulares aconteceu na segunda parte. David substituiu Ronaldo Angelim, e Kleberson entrou na vaga de Petkovic. O time ficou mais rápido, e Renato deslocado para a armação de jogadas.

– O Pet não teve problema, mas temos que trabalhar com outras opções. Renato fez a função dele porque vamos buscar um jogador que se aproxime das características do Pet. Renato pode fazer bem isso – disse o treinador.

Aos cinco minutos, o Penta arriscou de fora da área e acertou o pé da trave. Ele também iniciou bela troca de passes com Juan. O lateral cruzou, Val Baiano teve oportunismo e fez o único gol dos titulares. O atacante, que ainda chutou uma bola no travessão, mostrou evolução em relação aos últimos treinos e jogos.

Companheiro de Val no ataque, Leandro Amaral ainda sente os efeitos do ano em que ficou parado por causa de problemas no joelho e teve participação discreta. Ao fim da atividade, ele ficou no gramado treinando finalizações.

O Flamengo treinou com: Marcelo Lomba; Léo Moura, Jean, Ronaldo Angelim (David) e Juan; Correa, Willians, Renato e Petkovic (Kleberson); Leandro Amaral e Val Baiano. A partida contra o Furacão será domingo, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.

agosto 20, 2010 - Posted by | Flamengo | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s