Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Scolari pode pegar até 12 partidas de suspensão por expulsão

Treinador palmeirense foi excluído do jogo com Atlético-PR por ter ofendido o árbitro Wilton Pereira Sampaio. Julgamento será na quarta-feira

O técnico Luiz Felipe Scolari pode pegar até 12 partidas de suspensão por ter ofendido o árbitro Wilton Pereira Sampaio. Expulso na vitória palmeirense por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, na última rodada, o treinador será julgado pela Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima quarta-feira.

Segundo registros de Wilton Pereira Sampaio na súmula, o treinador precisou ser retirado de campo aos 22 minutos do segundo tempo por ter ofendido o árbitro: “Você só marca contra a gente, p…!”, seguido de “Você é um safado!”.

Felipão foi enquadrado nos artigos 243-F e 258 – ofender alguém em sua honra por fato relacionado diretamente ao desporto e por desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões – do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

O treinador alviverde pode ser punido com multa, que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil, além de suspensão por até seis partidas para o primeiro artigo. Felipão pode pegar ainda mais seis jogos de punição se receber a pena máxima no segundo artigo.

Além de Felipão, o STJD também julgará o atacante Tadeu, expulso no mesmo jogo. O atleta foi enquadrado no artigo 250 do CBJD – praticar ato desleal – , e sua punição pode chegar a três jogos.

agosto 20, 2010 - Posted by | Palmeiras |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s