Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Presença de Renato Gaúcho serve de motivação para jogadores do Grêmio

Zagueiro Rafael Marques destaca a história do treinador no clube e diz que cabe ao grupo se espelhar no ídolo da torcida tricolor

Desde a chegada do técnico Renato Gaúcho, um fenômeno acontece no Estádio Olímpico. Ao contrário de anos anteriores, quando os jogadores eram os mais saudados e idolatrados pelos torcedores, agora, quem emociona os tricolores é o comandante da equipe.

Em Fortaleza, onde o time do Grêmio se prepara para a partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão, diante do Ceará, neste sábado, às 18h30m (de Brasília), o zagueiro Rafael Marques falou sobre a situação vivida pelos atuais atletas do clube. O zagueiro espera que todos se motivem para alcançar, pelo menos, um pouco do sucesso que o treinador do time fazia dentro das quatro linhas:

– O Renato é um grande ídolo aqui no Grêmio. Tem uma história aqui dentro. Temos que respeitar. Isso, ninguém vai apagar. Cabe agora a nós jogadores lutar para fazer história dentro do clube, como o Renato. Sem vitórias, não vamos marcar história dentro do Grêmio – disse Rafael Marques.

Para escapar definitivamente da faixa perigosa, os jogadores do Grêmio estão abrindo mão de algumas coisas. Para a partida contra o Goiás, no último final de semana, a concentração foi feita com dois dias de antecedência. Para o jogo de sábado, contra o Ceará, o embarque para Fortaleza foi na quarta-feira.

– Ainda temos muitos jogos pela frente, mas, quanto mais rápido nos afastarmos da zona de rebaixamento, o respaldo para o grupo será maior. Teremos mais tranquilidade. Ficamos muitos jogos sem vencer, isto gera questionamento em relação ao grupo.

agosto 20, 2010 - Posted by | Grêmio |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s