Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

‘Futuro titular’, zagueiro Thiago Heleno se apresenta ao Timão

Contratado para substituir William, que deve se aposentar em dezembro, jogador assina por dois anos com o Alvinegro

Depois de alguma confusão na negociação, a diretoria do Corinthians apresentou oficialmente nesta manhã de sexta-feira o zagueiro Thiago Heleno como reforço pelos próximos dois anos. O jogador, comprado do Cruzeiro por um grupo de investidores internacionais, chega ao Parque São Jorge para ser reserva primeiramente, mas com enormes chances de se transformar em titular em 2011.

Isso porque o Corinthians corre o risco de perder sua dupla de zaga logo após o Campeonato Brasileiro. Chicão tem contrato até 31 de dezembro e ainda não renovou. Já o capitão William deve pendurar as chuteiras assim que o Timão encerrar sua participação na competição nacional.

– Vim para defender o Corinthians. No lugar de quem, não sei. Mas será uma briga legal. Meu objetivo é trabalhar, independentemente de quem vai parar. A motivação já está aqui em vestir a camisa do Corinthians. Faltam muitos jogos ainda. No Cruzeiro, eu jogava pela esquerda (mesmo setor de William), mas sou destro. Estou disposto a ajudar – afirmou.

Thiago Heleno, aliás, foi indicado pelo técnico Adilson Batista, com quem trabalhou na Raposa. O atleta vinha sendo reserva de Gil e Leonardo Silva. Ele foi comprado pelo Grupo HAZ e repassado ao Alvinegro. Para que isso acontecesse, acabou registrado como jogador do Maldonado-URU, clube utilizado como “hospedeiro” dos empresários.

– Ele é rápido, bate bem na bola e tem a base inteira no Cruzeiro. É um jogador que você pode arriscar no mano a mano porque tem velocidade – disse o comandante.

Mesmo depois de treinar no Parque São Jorge, Thiago Heleno quase não acerta com o Corinthians. Os novos donos dos direitos dele fizeram exigências que não agradaram à diretoria alvinegra, que chegou a anunciar a suspensão das negociações. O grupo queria que qualquer eventual problema do acordo fosse resolvido na Justiça inglesa e que tivesse autonomia para decidir quando o atleta seria negociado. O Timão bateu o pé e venceu a disputa.

– Eu estou muito feliz de poder representar o Corinthians a partir de hoje. Espero fazer meu trabalho da melhor maneira possível. O Cruzeiro é grande, mas o Corinthians é um dos maiores clubes do mundo. Espero que seja feliz aqui – completou.

Com a vinda de Thiago Heleno, Adilson Batista tem agora cinco zagueiros à disposição. Além de Chicão e William, o treinador pode contar também com Paulo André e Leandro Castán. Renato foi emprestado recentemente ao Bahia.

agosto 20, 2010 - Posted by | Corinthians | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s