Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

De volta ao time, Xandão pede atenção com esquema de jogo rival

Sem dores no tornozelo direito, defensor lembra que o Corinthians joga de maneira diferente das demais equipes por não ter homem fixo na área

Recuperado de uma lesão no tornozelo direito, o zagueiro Xandão estará de volta ao São Paulo no clássico contra o Corinthians. O camisa 13 formará dupla com Miranda e fez questão de alertar para o momento vivido pelo rival, que ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.  Xandão deixou claro que, apesar da fase iluminada vivida pelo meia corintiano Bruno César, que é artilheiro do Nacional, com 11 gols, o Corinthians tem outros jogadores de perigo.

– Na fase que o Corinthians está, todos levam perigo. Eles têm um estilo diferente de jogar, já que atuam com dois atacantes abertos pelas pontas e não tem um homem fixo dentro da área. Quem faz essa função pelo meio é o Bruno César, que também abre espaço para a chegada dos companheiros que podem surpreender. O Baresi deu atenção a esse posicionamento diferente do adversário no treinamento – afirmou o defensor são-paulino.

Após ficar fora da partida contra o Cruzeiro, quando foi substituído por Renato Silva, Xandão agora terá uma sequência de jogos para mostrar serviço, já que Alex Silva ainda precisará de mais três semanas para se recuperar de uma lesão no joelho.

– Estou voltando agora e não sinto mais dores. Fisicamente, fiz dois treinamentos com o grupo e deu para perceber que dá para aguentar o ritmo – ressaltou o defensor.

Para o camisa 13, apesar da diferença entre as duas equipes na tabela de classificação do Brasileirão, o São Paulo pode vencer o Corinthians no próximo domingo. Ele não escondeu o incômodo com o tabu de nove jogos sem vitória sobre o rival.

– Jogando contra um arqui-rival, na casa dele, é uma oportunidade muito boa de vencer e ganhar confiança para o decorrer da competição. A oportunidade está lançada e temos tudo para fazer uma grande partida e quebrar esse tabu – concluiu.

agosto 20, 2010 - Posted by | São Paulo | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s