Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Baresi testa variações e diz que time está pronto para encarar o Corinthians

Sem saber se terá Fernandão no clássico contra o Corinthians, no Pacaembu, técnico testou Fernandinho e Richarlyson entre os titulares nesta sexta

Sem saber se poderá contar com Fernandão no clássico de domingo, contra o Corinthians, o técnico Sérgio Baresi comandou um treino fechado na manhã desta sexta-feira e testou duas variações táticas. O time será anunciado apenas no vestiário do Pacaembu, já que no sábado acontecerá um novo trabalho sem a presença dos jornalistas no CT da Barra Funda.

Porém, na entrevista coletiva, o próprio treinador revelou quais opções trabalhou em campo. Dez jogadores estão garantidos no clássico: Rogério Ceni, Jean, Xandão, Miranda, Junior Cesar, Casemiro, Rodrigo Souto, Cléber Santana, Marlos e Ricardo Oliveira. Na primeira parte, no 4-4-2, Fernandinho foi titular. Com isso, Marlos atuou aberto pela direita, Fernandinho pela esquerda e Ricardo Oliveira mais centralizado.

A segunda formação, já no 4-5-1, teve apenas um atacante. A posição de Fernandão ficou com Richarlyson, que formou o trio de volantes com Casemiro e Rodrigo Souto. Com isso, Cléber Santana e Marlos ganharam liberdade para encostar em Ricardo Oliveira, fixo na frente. Ainda existe uma terceira formação, no 4-4-2, que é a com Fernandão em campo, caso o atacante tenha condições de atuar no final de semana.

Questionado se o fato de ter passado as informações não atrapalharia o seu trabalho, Baresi não mostrou preocupação.

– Eu passei a vocês os nomes de uma maneira bem simples. São as variações que trabalhamos que farão a diferença. Quando um técnico fecha o treino, é especialmente para guardar tudo o que foi treinado para a hora do jogo. Mas fui claro com os jogadores: para o esquema funcionar, todos precisam fazer a sua parte – afirmou o técnico são-paulino.

Baresi diz que o time está pronto para enfrentar o Corinthians e conquistar um grande resultado, independente da formação que será usada pelo adversário.

– Estamos criando um sistema de jogo independente de quem será o adversário. Vamos agredir o Corinthians de maneira muito dinâmica. Pelo que levantei, eles devem repetir a formação do último jogo. A dúvida é se o Dentinho joga. Mas estamos prontos para enfrentar o Corinthians e todas as variações que o adversário poderá mostrar – concluiu

agosto 20, 2010 - Posted by | São Paulo |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s