Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Agente de Neymar: Chelsea iria pagar € 35 milhões da multa

Wagner Ribeiro afirma que a joia santista só permaneceu no Santos por vontade própria. E diz não acredita que vai ficar mais cinco anos no clube

No final da tarde desta quinta-feira, na Vila Belmiro, o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, acompanhado de Neymar e do pai do jogador, em entrevista coletiva, anunciou a permanência do atacante por mais cinco anos no clube, rejeitando uma proposta milionária do Chelsea, da Inglaterra. Um dia depois do anúncio, o empresário da revelação santista, Wagner Ribeiro, afirmou que a permanência do jovem atleta na Vila foi uma decisão do jogador, uma vez que o clube inglês estaria disposto a pagar a multa rescisória prevista em contrato: 35 milhões de euros.

– Tinha a delegação deles (Chelsea) para dizer o valor cheio (total da multa rescisória). Ele só ficou porque quis. Iriam pagar os 35 milhões de euros, mas a única coisa que pesou foi a vontade do jogador. A passagem aérea para Londres já estava marcada para este fim de semana. Particularmente é a segunda vez que tento colocar um jogador no Chelsea e não consigo. O primeiro foi o Robinho. Hoje, até o presidente (do Santos) brinca, era o Brasil contra mim – disse em entrevista ao ‘Arena SporTV’.

No entanto, Wagner Ribeiro não acredita que Neymar cumprirá os cinco anos de contrato com o Santos:

– Como agente, sinceramente, não acho que ele cumpre o contrato até o final. Depois de três anos, é claro que vou querer vendê-lo. Não ofereço jogador. Os clubes é que me procuram. É obrigação minha, como agente, oficializar qualquer interesse à diretoria do clube que o jogador atua – afirmou.

Questionado sobre a reação dos representantes do clube inglês diante da recusa da oferta, Ribeiro afirmou que eles consideraram Neymar “louco”.

Antes do Chelsea, outro gigante do futebol europeu tentou levar o craque, quando ele tinha apenas 13 anos: o Real Madrid:

– Há cinco anos, levei o Neymar para treinar no Real. Ele nem era federado pelo Santos. Ele treinou bem, arrebentou. Os dirigentes fizeram contrato, e levei (a proposta) para a família dele. Só não ficou no Real porque ele chegou para o pai e falou que estava com saudades dos amigos, família. Foi para lá, encantou, e até hoje eles (dirigentes do Real Madrid) me cobram.

Segundo o procurador, tanto o jogador quanto o Santos ficaram felizes com o desfecho da negociação:

– O final foi feliz para todos. O Neymar me confidenciou há tempos que o sonho dele é ganhar uma Libertadores pelo Santos. Sou profissional, trouxe as propostas, uma, duas três. A oferta, em termos econômicos, é chocante. Quem decide é a família, o pai e a mãe. O Santos ganhou, porque o jogador ficou, vai disputar Libertadores, se Deus quiser o Mundial, Copa do Mundo, Olimpíadas. Economicamente perdeu agora, mas adiou um ganho para o futuro. E eu, como profissional, também. Quando nós estávamos acertando os últimos detalhes, falei pra ele: vocês está feliz. Ele me respondeu que sim.

No entanto, o procurador considerou que a renovação com o Santos é arriscada para o jogador do ponto de vista financeiro:

– O salário dele permanece o mesmo durante cinco anos. O que será feito é vender a imagem do Neymar para as empresas que quiserem explorá-las. Mas é algo arriscado, sazonal. Antes da Copa, por exemplo, o Robinho fez cinco comerciais. Depois, caiu. Então devemos ter altos e baixos – afirmou, revelando que o jogador tem direito a 70% do que for arrecado com sua imagem. O restante é do Santos.

Tido como vilão por muitos torcedores do Peixe, que consideram que ele desejava a saída do atleta, Wagner Ribeiro se defende:

– Com o Kaká tive muito problema no São Paulo, com o Robinho também, recebi mil ofensas profissionais e pessoais, até no meu Twitter. Depois de ontem (quinta) me colocam como derrotado. Sendo que lutei por este desfecho – garantiu.

agosto 20, 2010 - Posted by | Santos |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s