Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

‘Sem vaidade’, grupo do Botafogo está fechado para o Brasileiro

Joel garante que não contratará mais nenhum jogador para evitar ‘prejuízos’

O time do Botafogo está fechado. Pelo menos é assim que pensa o técnico Joel Santana. O último a desembarcar em General Severiano foi o zagueiro Márcio Rosário, ex-Al Jazira, dos Emirados Árabes, apresentado na terça-feira. Nem mesmo para as laterais, que têm como opções atualmente apenas Marcelo Cordeiro (pela esquerda) e Alessandro (pela direita), o técnico espera contratações.

– São duas posições difíceis no futebol, mas vamos achar dentro do grupo (os alas). O grande projeto do Botafogo é que, dentro das necessidades, está cumprindo religiosamente os comprometimentos com os profissionais. E não adianta trazer um ou mais jogadores que venham trazer prejuízo ao grupo. De resto acho que estamos completos.

A confiança de Joel no time vem da garantia de um elenco fechado com a sua filosofia de trabalho. Segundo o próprio, os jogadores não reclamam da reserva, mesmo após várias partidas entre os 11, casos de Lucio Flavio e Fahel, por exemplo.

– Isso é uma característica do grupo. Eu jamais vou para casa se não agir corretamente. Isso me faz mal. Tenho um compromisso moral com o clube. Se algo der errado, eu que vou pagar. Preciso ver o que é melhor para o clube e para o torcedor. Não é porque tirei o jogador que ele vai achar que não estou agindo da mesma forma com ele. Continuo agindo da mesma maneira com o Lucio Flavio, o Abreu, o Fahel… e na hora que entrar, se entrar bem vai continuar. Aqui não existe titular ou reserva. Existe o clube.

O Botafogo volta a campo no sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. O adversário é o Avaí, terceiro colocado do Brasileirão, com 22 pontos. Em quarto, com 21, o Glorioso tenta superar os catarinenses na tabela.

agosto 20, 2010 - Posted by | Botafogo | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s