Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Na estreia de Renato Gaúcho, Grêmio recebe o Goiás

Clubes brasileiros se enfrentam por uma vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana de 2010

Grêmio e Goiás se enfrentam nesta quinta-feira, no Olímpico, pelo segundo jogo da fase brasileira da Copa Sul-Americana. E o novo Tricolor estreia esta noite no Olímpico.

Empurrado por uma numerosa torcida, e tendo no comando Renato Portaluppi, ou Renato Gaúcho, como é chamado fora do Rio Grande do Sul, o Grêmio joga por um empate sem gols, já que na partida de ida, no Serra Dourada, houve empate em 1 a 1.

O Grêmio de Silas ficou no passado. Definido como um líder brando, o antigo comandante foi demitido no último domingo, dando lugar ao maior ídolo da história do clube, considerado capaz de incendiar o vestiário.

Renato, que deixou o Bahia para trás, desembarca nos braços da torcida, no aeroporto Salgado Filho, e horas depois fica à beira do gramado estimulando o time à sua moda. Essa equipe já não contará com o zagueiro Rodrigo, mandado embora nesta quarta-feira, por indisciplina.

Por outro lado, o Grêmio já poderá contar com o novo goleiro da Seleção Brasileira. Com chegada marcada para esta quinta-feira, Victor se colocou à disposição para o jogo da noite.

Tudo isso somado, dá a ideia de que vem mesmo aí um novo Tricolor. O objetivo: embalar e crescer no Brasileirão, para sair da zona de rebaixamento.

O volante Adilson e o atacante Lopes, com dores musculares, serão os desfalques. Com isso, Ferdinando deve ser o protetor da zaga e Jonas, que cumpriu suspensão pelo Brasileiro, será o parceiro de André Lima.

A escalação é um mistério. O interino Andrey Lopes conversou muito com Renato pelo telefone. Nos treinos, Souza foi segundo atacante, ao lado de Jonas. Mas, como não tem ainda condições físicas para 90 minutos, é provável que fique na reserva. Há dúvidas, também, sobre o ocupante do gol e os da função de articulação de jogadas.

Goiás

Já o Goiás, que vive má fase e que ainda não venceu uma partida pós-Copa, precisa vencer por um placar simples para avançar para a próxima fase. O apoiador Bernardo destaca que não há qualquer raxa dentro do grupo e que a união faz a força.

– O grupo está muito unido. São todos amigos, todos precisam da ajuda de cada um. A situação é ruim, nosso torcedor fica chateado e nós do elenco ficamos tristes. Por isso, temos de vencer, pois com uma vitória o time vai melhorar – explicou o meia.

O jogador reconheceu que depois da Copa do Mundo o rendimento dele mesmo caiu bastante, mas que o momento é de ter tranquilidade e prestar atenção nas orientações do técnico Emerson Leão para voltar a atuar como nos primeiros jogos. Substituído nos últimos dois jogos, Bernardo confessou que jogou um pouco debilitado pela gripe, mas que já esta melhor.

– Fiquei gripado de sexta pra sábado, muito ruim mesmo. No jogo de domingo, naquele sol quente, não estava conseguindo correr, acabei errando muitos lances, coisa que não acontece normalmente comigo. Aconteceu, o professor percebeu que eu não estava bem, mas agora já estou pronto, 100% pra jogar – afirmou o camisa 10.

Bernardo terá ao seu lado no trio ofensivo mais uma vez Everton Santos, mesmo bastante criticado pelos últimos jogos, e Rafael Moura, que pode jogar a Sul-Americana, mas está suspenso para domingo.

Outro que ganha chance é o volante Wendel Santos, que vai novamente ser improvisado na lateral direita, já que Douglas e Carlos Alberto não aproveitaram as chances.

– Ele (Leão) me deu nova oportunidade e agradeço bastante por isso. É frustante não ser convocado para jogar, mas agora estou pronto para aproveitar essa nova chance na equipe – concluiu Wendel.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO X GOIÁS

Estádio: Olímpico, em Porto Alegre (RS).
Data/hora: 12/8/2010, às 19h30 (de Brasília).
Árbitro: Paulo César Oliveira (SP).
Auxiliares: Ednílson Corona (SP) e Emerson Augusto de Carvalho (SP).

GRÊMIO: Victor (Marcelo Grohe), Edilson, Rafael Marques, Neuton e Fábio Santos; Ferdinando, Willian Magrão, Maylson (Hugo) e Douglas (Souza); Jonas e André Lima.
Técnico: Renato Gaúcho.

GOIÁS: Harlei, Wendel Santos, Rafael Toloi, Ernando e Júnior; Jonílson, Amaral, Wellington Monteiro e Bernardo; Everton Santos e Rafael Moura
Técnico: Emerson Leão.

agosto 12, 2010 - Posted by | Goiás, Grêmio | , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s