Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

De volta, Valdivia almeja ser ídolo como Marcos e Ademir da Guia

Sonho da torcida, meia chileno é apresentado pelo Alviverde novamente, mas só deve exibir magias que encantaram palmeirense no fim do mês

Apesar da má fase do time, a torcida palmeirense encontrou uma brecha no rosto para sorrir e ter esperança. Depois de dois anos de separação, o Alviverde volta a ter o meia Valdivia no seu elenco. O atleta chileno foi apresentado oficialmente à imprensa na manhã desta quinta-feira, no salão nobre do Palestra Itália. O encontro com os palmeirenses que tanto sonharam o seu retorno já está marcado. Será neste sábado, por volta das 17h40m, no Pacaembu, quando o camisa 10 subirá ao gramado para ser saudado antes de a bola rolar para Palmeiras e Atlético-PR, pelo Brasileiro. A comissão técnica avaliou que o atleta ainda não tem condições de atuar em alto nível e só deve reestrear pelo clube no dia 29, contra o Atlético-MG, no Mineirão. Mas o próprio jogador tenta mostrar que tem chances de jogar contra o Guarani, no dia 22, em Campinas.

Mas o regresso de Valdivia, como quase tudo no Palmeiras, chegou a ser uma novela. Durante a Copa do Mundo, o clube paulistano se articulava nos bastidores para conseguir ter o chileno novamente. Somente no dia 27 do último mês a contratação foi confirmada pelo presidente palmeirense Luiz Gonzaga Belluzzo. O acordo é de cinco anos e só foi selado definitivamente no último domingo, na casa do mandatário alviverde. Na apresentação, Valdivia recebeu a camisa 10 das mãos de Salvador Hugo Palaia, que já foi da diretoria de futebol e apostou na contratação do Mago em sua primeira passagem pelo clube.

– Quero agradecer aos torcedores pelo carinho, pois sem eles não estaria aqui, aos responsáveis pela minha volta e aos companheiros que vão me ajudar. Como eu já disse uma vez, o Palmeiras é a minha casa. O filho retornou. Espero que seja uma volta de ainda mais sucesso. Tenho um contrato por cinco anos e quero ser como o Marcos e o Ademir da Guia, os dois maiores ídolos do clube – ressaltou o meia, bastante emocionado.

Especula-se que o clube tenha desembolsado cerca de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 13,7 milhões). Essa verba foi conseguida graças aos patrocínios exibidos na camisa do clube e do grupo de sócios investidores, chamado “Eternos Palestrinos”, que ajudaram na contratação e, teoricamente, reaverão o dinheiro com certa margem de lucro no futuro. Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Valdivia no retorno ao Verdão.

Busca por títulos

“Time grande como o Palmeiras tem de brigar pelo que tiver na frente, e para ganhar, pois tem história. Se não der, não deu, mas tem de lutar. Não adianta acordar cedo pra treinar se não tem na cabeça o objetivo de ser campeão”.

Trabalhar com Felipão

“É um prazer. Sempre queremos os melhores treinadores do mundo e hoje o Palmeiras tem. Só tenho de aprender com ele, treinar muito, trabalhar, ganhar”.

Passagem pelos Emirados Árabes

“Fiquei fora só de cabeça, mas o coração estava aqui. Nunca deixei de treinar porque sabia que mais cedo voltaria para o Palmeiras. Estava disputando a Copa do Mundo e não poderia relaxar. Pode perguntar para o preparador físico do Palmeiras em que nível cheguei. Estou bem e pronto para jogar”.

Magias em campo

“Vocês querem que eu fale o quê? Vou ter de fazer o meu trabalho, dar o melhor pelo time que amo (aplausos). Vou trabalhar do mesmo jeito que sempre fiz, não tem como não perceber o peso que significa. Com todos vocês aqui já dá para sentir. Quando cheguei ninguém me conhecia, só meus parentes. Essa volta significa muito. Vou batalhar para corresponder o carinho que o torcedor tem por mim”.

Pressão por resultados

“Que pressão? (mais aplausos vindos de torcedores e do presidente). Não é pressão, mas ter todos vocês aqui me dá força extra para buscar a condição de ídolo no Palmeiras. Essa é a minha meta pela frente”.

agosto 12, 2010 - Posted by | Palmeiras | , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s