Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Botafogo firma parceria e terá bares temáticos espalhados pelo Rio

Acordo com a Ambev também prevê a comercialização de produtos personalizados com a marca do clube

A diretoria do Botafogo anunciou nesta segunda-feira, em General Severiano, uma parceria de cinco anos com a Ambev. O acordo prevê ações de publicidade, criação de bares temáticos e a comercialização de produtos personalizados. A iniciativa visa ampliar a relação com os torcedores e fortalecer a marca do clube. Os valores do contrato não foram divulgados.

– Não revelamos valores de investimento porque todos são publicados no balanço anual da companhia – afirmou o gerente de marketing da Ambev, Rafael Pulcinelli, durante a coletiva de imprensa.

Na apresentação, o representante da Ambev exibiu algumas ilustrações de como podem ser os produtos e os bares com a marca Botafogo. De acordo com Pulcinelli, os pontos da cidade que serão explorados estão sendo estudados, bem como municípios do interior do Rio. A expectativa é de que o entorno do Engenhão seja um dos mais utilizados para a venda de produtos da Brahma, mas o estádio não está incluído no contrato.

– Vamos colocar no Rio, mas não limitar apenas à capital. Bares temáticos do Botafogo vão ser instalados nas áreas próximas ao Engenhão e perto da sede do clube. Também teremos geladeiras customizadas para os pontos de venda – afirmou Pulcinelli.

O clube sugeriu que o investimento no primeiro ponto temático seja feito em Búzios, na Região dos Lagos, onde já existe um bar botafoguense.

A latinha de cerveja com a marca do clube será lançada dentro de dois meses. Uma das ideias é trabalhar com o número sete, eternizado por Garrincha e usado por outros ídolos alvinegros (hoje é do meia Maicosuel). Há também um segredo em torno de um outro número.

– Em outubro vamos entrar com ela no mercado. Uma linha se aproxima desta que apresentamos, enquanto a outra está guardada a sete chaves. Vamos escolher com o clube. Uma dessas duas vai para o mercado. A camisa 7 é um caminho, mas outros números podem ser usados. Nos próximos 20 dias vamos definir – informou.

Além do representante da Ambev, o presidente Maurício Assumpção e o diretor comercial e de marketing do Botafogo, Marcelo Guimarães, participaram do evento. Para o mandatário, a parceria vai fortalecer ainda mais o clube.

– Nada melhor para o Botafogo do que ter uma marca de experiência no marketing esportivo ligada ao marketing do Botafogo. Estamos satisfeitos com o tipo de parceira que estamos fazendo. As negociações transcorreram num nível interessante para as duas partes – afirmou Assumpção.

agosto 9, 2010 - Posted by | Botafogo | , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s