Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Vasco lança uniforme e homenageia campeões brasileiros de 74

Felipe, Carlos Alberto, Prass, Tiago e Adilson participam do evento. Camisa estreia no clássico deste domingo, contra o Fla, no Maracanã

O Vasco lançou nesta sexta-feira, em um evento no Forte de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, sua nova linha de uniformes. Com a presença dos apoiadores Felipe e Carlos Alberto e dos goleiros Fernando Prass, Tiago e Adilson, os modelos foram exibidos para cerca de 200 pessoas que se aglomeravam em um auditório da organização militar. Inspirados no período entre 1974 e 1977, as camisas serão utilizadas pela primeira vez no clássico deste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os principais detalhes são a gola clássica e o bordado branco em volta da Cruz de Malta, que dá um contraste e destaque ao escudo. O novo uniforme tem como ideia fazer uma releitura moderna da camiseta do primeiro título brasileiro, em 1974. Nele, há a frase mais entoada nas arquibancadas de São Januário: “O Vasco é o time da virada”.

A Penalty lançou ainda um adereço para colocar no braço no melhor estilo dos jogadores da NBA, a liga de basquete americana. A ideia é que as crianças vascaínas possam usar a segunda pele, já que não costumam colocar tatuagens nos braços. Felipe e Carlos Alberto utilizaram a peça durante o desfile.

No evento, a diretoria do Vasco ainda aproveitou para homenagear os campeões de 1974. O auxiliar Gaúcho, o técnico dos juniores, Galdino, o bicampeão do mundo Amarildo, e André Portela, filho do ex-jogador e funcionário do clube Alcir Portela, foram as presenças marcantes do evento. Todos receberam a nova camisa das mãos do presidente Roberto Dinamite.

– Essa geração vitoriosa de 1974 acredita muito no sucesso da equipe atual. Esperamos que as conquistas apareçam – afirmou o presidente Roberto Dinamite, que recebeu a camisa 10 das mãos do capitão Carlos Alberto.

Marketing espera superar venda do uniforme anterior

A expectativa da diretoria do Vasco é de dobrar as vendas de camisas do Vasco com o passar do tempo e a inauguração das novas lojas. O diretor executivo de marketing, Marcos Blanco, comentou as perspectivas cruzmaltinas.

– A expectativa é bater o recorde do uniforme anterior. A presença de ídolos é uma forma direta de aumentar as vendas – afirmou Blanco.

Lojas Gigante da Colina

A diretoria ainda anunciou a inauguração das novas lojas do Vasco, batizadas de Gigante da Colina. As franquias serão abertas em várias cidade do Brasil. A expectativa é de que o clube possa arrecar até 6 milhões por ano em royalties.

julho 30, 2010 - Posted by | Vasco da Gama | , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s