Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Palmeiras começa a conhecer a ‘cartilha’ de Luiz Felipe Scolari

Treinador alviverde estipula regras de comportamento no clube e enquadra jogadores ao seu estilo disciplinador

Não é raro ver o técnico Luiz Felipe Scolari encostar em algum jogador do Palmeiras durante o treino e começar uma conversa ao pé do ouvido. Desde que chegou ao clube, há quase 15 dias, o treinador já usou dessa estratégia com os volantes Pierre e Tinga, e o lateral-esquerdo Armero, por exemplo. Mas agora Felipão tem outra regra com os atletas.

Depois de proibir as entrevistas logo após as partidas, quando ainda estão no gramado dos estádios, o treinador vem instituindo outras determinações. Horários, comportamento disciplinar fora de campo e até as caixinhas são temas da “cartilha”.

– São normas que ele está passando para o grupo. Desde caixinha (multas por atraso, por exemplo) até os horários, ele exige muito dos atletas. Ele cuida muito do jogador em campo e da parte disciplinar também. E isso é importante – afirmou o volante Pierre.

Por enquanto, mesmo com os resultados com Felipão não sendo os esperados – foram dois empates (Botafogo e Ceará) e uma derrota (Avaí), os jogadores não têm reclamado do estilo implantado por Scolari no Palmeiras. Kleber, que reclamou do comportamento defensivo da equipe depois do 2 a 2 com o Botafogo – o que originou a ordem de não conversar com a imprensa enquanto os atletas ainda estiverem no gramado – concorda com as novas determinações do treinador.

– É bom para evitar falar coisas de cabeça quente. Às vezes saímos chateados de campo e acabamos falando demais. Mas é normal. O que Felipão fez é válido para não termos problemas. Ainda mais os jogadores que têm identificação e acabam falando um pouco a mais – disse o atacante.

Nesta sexta-feira, uma nova ordem de Felipão estará vigorando, mas desta vez envolvendo a imprensa. O treinador conversará com os jornalistas antes de aplicar o treino ao time. Depois, fechará os portões e trabalhará reservadamente com o elenco.

julho 29, 2010 - Posted by | Palmeiras |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s