Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Palmeiras vai enfrentar o Ceará desfigurado

Com quatro desfalques, Felipão terá que montar nova formação para partida contra o Ceará

O Ceará, terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, recebe o Palmeiras neste domingo, às 18h30, no Castelão. A equipe comandada por Estevam Soares tentará deixar o empate contra o Guarani para trás e chegar à liderança da competição. Mas o Palmeiras, que busca a primeira vitória sob o comando de Felipão, não será um adversário fácil, apesar dos quatro desfalques da equipe alviverde.

Na última rodada, o Ceará visitou o Guarani no Brinco de Ouro, em Campinas. O alvinegro saiu na frente, com belo gol de Ernandes. Mas no segundo tempo acabou vacilando em um lance de bola parada e permitiu que a equipe do interior paulista chegasse à igualdade.

– O jogo contra o Guarani foi bem movimentado no segundo tempo. Nós chegamos perto da vitória, mas deixamos eles empatarem no fim – lamentou o volante Careca.

O pensamento do time cearense agora é a partida contra o Palmeiras, no Castelão, diante de sua torcida. Uma vitória pode recolocar a equipe na briga pela liderança do Brasileiro.

– Não podemos lamentar esse empate. O pensamento agora é no jogo contra o Palmeiras, que será muito importante para o time – comentou Careca.

O técnico Estevam Soares não poderá contar com o atacante Washington, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O curioso é que ele recebeu o cartão por reclamação, logo após o término da partida contra o Guarani.

O Palmeiras também quer esquecer logo o empate com gosto de derrota da última rodada. O 2 a 2 com o Botafogo foi muito sentido pelo elenco palmeirense que agora luta para conquistar sua primeira vitória sob o comando de seu novo técnico, Luiz Felipe Scolari. O Verdão vencia por 2 a 0 até os 24 minutos do segundo tempo, mas não conseguiu segurar a vantagem e viu o Botafogo empatar a partida.

Marcos, lamentou o empate e disse que o time precisava de mais tranquilidade para voltar a vencer.

– A cobrança para ganhar títulos é grande e a gente trabalha para isso. Mas não podemos nos perder. Tomamos o empate e poderiamos ter sofrido a derrota. Tem de ter paciência, trabalhar a parte psicológica, para não se perder na hora difícil – disse ocapitão palmeirense, logo após o termino da partida.

O Alviverde tentará encontrar a tranquilidade que precisa em Fortaleza, mas Felipão terá que lidar antes com os muitos desfalques da equipe. No total, quatro jogadores estarão fora da partida contra o Ceará. O zagueiro Danilo, cumpre suspensão por ofensas racistas a Manoel, do Atlético-PR, na Copa do Brasil. O volante Marcos Assunção, que foi expulso após confusão com Jobson, na partida da última quinta-feira, também está suspenso. Além deles, Edinho e Pierre, que tomaram o terceiro cartão amarelo na partida contra o Botafogo, também estão fora.

O desfalque mais fácil de suprir é o de Danilo. Isso porque o zagueiro Léo, que estava suspenso no jogo contra o Botafogo, retorna ao time. Outro que deve entrar na equipe é Tinga, no lugar de Pierre.

Mas resta um lugar vago no meio com as suspensões de Edinho e Marcos Assunção e o Palmeiras não tem nenhum homem de meio-campo no elenco para entrar no time. Com isso, Felipão tem duas saídas: ou utiliza o garoto Patrik como um terceiro atacante, ou promove a estreia do zagueiro Leandro Amaro e monta um esquema de três zagueiros.

– Para o próximo jogo tenho o Danilo, o Marcos Assunção, o Pierre e o Edinho suspensos. Num grupo de 18 ou 19 profissionais, tenho de buscar mais três meninos do juniores. Temos de levar essa situação até termos mais três jogadores de peso para estar equilibrados – reclamou Scolari, após o empate com o Botafogo.

Após o treino de sábado à tarde, novo desfalque. Marcos sentiu dores no joelho e não viajou com a delegação para Fortaleza. Deola, que jogou as partidas contra Santos e Avaí, depois da pausa para a Copa, deve ser o titular.

FICHA TÉCNICA:
CEARÁ X PALMEIRAS

Estádio: Castelão, Fortaleza (CE)
Data/hora: 25/7/2010 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassol P. Cortez (Fifa-RJ)
Auxiliares: Ricardo M. F. de Almeida (RJ) e Jorge Antônio Pinheiro Lobato (AP)

CEARÁ: Diego; Oziel, Fabrício, Anderson e Ernandes; João Marcos, Michel, Careca e Geraldo; Misael e Wellington Amorim. Técnico: Estevam Soares.

PALMEIRAS: Deola; Maurício Ramos, Léo e Leandro Amaro (Patrik); Vitor, Márcio Araújo, Tinga, Armero e Lincoln; Ewerthon e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

julho 25, 2010 - Posted by | Ceará, Palmeiras | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s