Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Com Muricy, Flu defende a liderança diante do Botafogo

Dois times fazem clássicos dos opostos no Engenhão

Botafogo e Fluminense se encaram neste domingo, às 18h30 (de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro em situações totalmente distintas. O Fluminense luta para se manter na liderança, enquanto o Glorioso espera se afastar da zona de rebaixamento.

PARA QUEBRAR O JEJUM, BOTAFOGO VAI PARA CIMA

Há sete jogos sem vencer, o Botafogo espera encerrar o jejum no Campeonato Brasileiro no clássico contra o Fluminense. Os jogadores estão encarando o duelo como a grande chance de reencontrar o caminho das vitórias na competição.

Querendo fazer valer o fator campo, já que o palco da partida será o Engenhão, o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro destaca a importância dos três pontos diante do Tricolor, neste domingo.

– É uma equipe muito qualificada, tanto que é primeira no Brasileiro. É o melhor time do Brasil no momento. Sabemos das dificuldades que teremos contra o Fluminense. Mas estamos dentro de casa e nada melhor do que vencer o clássico para dar mais moral ainda ao nosso time – afirmou o camisa 6 alvinegro.

O discurso entre os jogadores está entrosado. Ao falar sobre o clássico com o Fluminense, o talismã Caio parafraseou Cordeiro. Segundo o atacante, vencer o líder do Brasileirão será um belo reencontro com as vitórias.

– Vencer um time qualificado como o Fluminense dá moral para sequência do Campeonato Brasileiro. Ganhar um clássico é sempre muito importante, principalmente quando se trata do líder do campeonato – comentou.

COM MURICY NO COMANDO, FLU QUER A LIDERANÇA

Os últimos dias do Fluminense foram movimentados. Após assumir a liderança, o técnico Muricy Ramalho foi convidado para assumir a Seleção Brasileira, mas acabou ficando no clube a pedido da diretoria.

Com ânimo, o Tricolor espera partir para cima do rival e conquistar o três pontos, o que lhe garante na liderança pela segunda rodada consecutiva.

Para o goleiro Fernando Henrique o mais importante é a equipe se manter an ponta, que assumiu após dez rodadas na competição.

– Precisamos nos manter em primeiro. É importante para a equipe ganhar um clássico que nos dará mais moral. Vamos tentar vencer o Botafogo – afirmou.

Além disso, o Fluminense deverá ter duas estreias. O atacante Emerson está praticamente confirmado na equipe titular. Ele disputa vaga com Alan ao lado de Fred.

Sem poder contar com Diguinho, suspenso, Belletti pode ser a novidade em campo. O técnico Muricy Ramalho já estuda colocar o jogador. Caso o polivalente não comece jogando, Marquinho deverá ser o escolhido.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO X FLUMINENSE

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 25/7/2010 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Luiz Muniz de Oliveira (RJ) e Marcelo Braz Mariano (RJ)

BOTAFOGO: Jefferson, Antônio Carlos, Edson (Danny Morais) e Fahel; Alessandro, Leandro Guerreiro, Somália, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Caio e Herrera. Técnico: Joel Santana.

FLUMINENSE: Fernando Henrique; Gum, Leandro Euzébio e André Luís; Mariano, Diogo, Marquinho (Belletti), Conca e Carlinhos; Emerson (Alan) e Fred. Técnico: Muricy Ramalho.

julho 25, 2010 - Posted by | Botafogo, Fluminense | , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s