Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

PC Gusmão é o único técnico invicto após dez rodadas do Brasileirão

Contando trabalho no Ceará, treinador do Vasco não sabe o que é derrota na competição há dez partidas. Equipes só levaram três gols

Paulo César Gusmão soube dar continuidade no trabalho que iniciou no Ceará nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro no Vasco. Após trabalhar por sete jogos na equipe de Fortaleza e conquistar cinco vitórias e dois empates, o técnico aceitou o desafio de tentar tirar o Gigante da Colina da zona de rebaixamento. Em três jogos, ele já conseguiu um triunfo e duas igualdades no marcador, todas fora de casa (contra Goiás, no Serra Dourada, e Grêmio, no Olímpico).

Além disso, outro dado que chama a atenção no trabalho realizado por PC Gusmão é a baixa média de gols de suas defesas. No Ceará, o setor sofreu apenas um gol em sete partidas. No Vasco, o aproveitamento é um pouco inferior. Em três jogos, a zaga levou dois gols.

– O nosso assessor passou dentro do vestiário e falou: “PC, o Corinthians perdeu. Você continua como o único invicto”. Eu falei: “Opa, que beleza”. Mas acho que isso é o que menos interessa para nós. Torço, para que o Ceará possa ter uma caminhada muito boa, por tudo que me deu de oportunidades, de poder estar lá representando. E o Vasco da Gama, que nós possamos ter essa caminhada, esse resgate, uma história diferente que a gente quer para o Vasco da Gama e para o próprio Rio de Janeiro – afirmou o treinador, em entrevista à Rádio Globo.

Mano Menezes, do Corinthians, era o único treinador que ainda não tinha perdido no Brasileiro. Porém, na última quarta-feira, os paulistas foram derrotados pelo Atlético-GO por 3 a 1, no Serra Dourada, em Goiânia.

No próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), o Vasco vai enfrentar o próprio Atlético-GO, em São Januário, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar dos bons resultados na competição, o Gigante da Colina ocupa 18ª posição, com dez pontos.

A INVENCIBILIDADE DE PAULO CÉSAR GUSMÃO NO BRASILEIRÃO
NO CEARÁ
JOGO LOCAL
Ceará 1 x 0 Fluminense Castelão (CE)
Ceará 1 x 1 Santos Vila Belmiro (SP)
Ceará 1 x 0 Vitória Castelão (CE)
Ceará 0 x 0 Goiás Serra Dourada (GO)
Ceará 1 x 0 Cruzeiro Castelão (CE)
Ceará 2 x 0 Avaí Castelão (CE)
Ceará 1 x 0 Atlético-MG Mineirão (MG)
NO VASCO
Vasco 0 x 0 Goiás Serra Dourada (GO)
Vasco 3 x 1 Atlético-PR São Januário (RJ)
Vasco 1 x 1 Grêmio Olímpico (RS)

julho 22, 2010 - Posted by | Vasco da Gama |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s