Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Inter e Atlético-MG saem na frente e aproveitam a antecipação da janela

Equipes, que se enfrentam nesta quarta, pela décima rodada do Brasileirão, já poderão contar com alguns de seus reforços

Com a antecipação da janela de transferências internacionais – que será aberta nesta terça-feira e segue até o dia 19 de agosto – alguns dos principais reforços dos clubes brasileiros já poderiam estrear em suas novas equipes no meio de semana. Dependendo apenas da entrega da documentação devida à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a regularização dos jogadores é um processo rápido. Pode ser feito até no mesmo dia. Mas apenas duas torcidas deverão ver algumas das mais importantes aquisições de seus times em campo desde já: a do Inter e a do Atlético-MG, que se enfrentam na quarta-feira, em Sete Lagoas (MG), pela décima rodada do Brasileirão.

O Colorado, por exemplo, espera contar com três de suas quatro contratações vindas do exterior na quarta-feira: o goleiro Renan, o volante Tinga e o atacante Rafael Sóbis. O trio está relacionado para a partida. O lateral Leonardo também deverá ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas ainda não teria condições físicas de ser escalado. Os atleticanos ainda terão que esperar pela chegada do zagueiro Réver e a recuperação do meia equatoriano Edison Méndez, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo já poderá escalar com o atacante Daniel Carvalho.

Também por questões de condicionamento físico, o Flamengo ainda não poderá ver o atacante Val Baiano em campo. Com seis jogadores para regularizar, o Vasco corre para tentar contar com seus reforços no sábado, diante do Atlético-GO. No Fluminense, Emerson está bem fisicamente e, se tudo ocorrer dentro do esperado, ele ficará à disposição para o jogo contra o Cruzeiro, nesta quarta. Para Belletti, a expectativa é de estreia diante do Atlético-PR, dia 31, por questões físicas.

À espera do zagueiro Edcarlos e do meia Walter Montillo, o Cruzeiro não se beneficiará da mudança nas datas da janela. O Botafogo, que ainda não contratou o meia Maicosuel oficalmente, corre para realizar o pagamento ao Hoffenheim (Alemanha) e tentar deixá-lo em condições de jogo para enfrentar o Fluminense no domingo.

O Atlético-PR vive uma situação diferente. Com uma lista de sete jogadores vindos de clubes do exterior, o Furacão ainda depende da expedição de vistos de trabalho para os estrangeiros Guerrón, Nieto e Iván González. Apenas o volante Olberdam deverá ser regularizado a tempo de atuar nesta semana.

julho 20, 2010 - Posted by | Atlético-MG, Internacional |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s