Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Após sondar Keirrison, Timão fecha cofres e não pretende mais contratar

Com elenco inchado, diretoria tenta evitar exageros nos gastos e admite que só buscará outros jogadores se grandes oportunidades aparecerem

O Corinthians não deve mais contratar até o fim do Campeonato Brasileiro. Com um elenco composto por 31 atletas, a diretoria fechou os cofres após a vinda do goleiro paraguaio Bobadilla e do não avanço nas negociações com o atacante Keirrison, que acertou com o Santos. Surpresas? Só em caso de alguma grande oportunidade de negócio.

– Estamos contentes com o grupo de jogadores que temos. Hoje, o Corinthians não contrataria, não faria uma despesa para trazer um jogador – explicou o diretor de futebol Mário Gobbi Filho.

A exceção seria um jogador que agradasse a comissão técnica e que chegasse ao clube sem tantos custos. Isso quase aconteceu com o atacante Keirrison. Em má fase na Fiorentina e sem chances no Barcelona, o jogador mostrou interesse em regressar ao Brasil. O Corinthians se animou com o valor pedido pelo atleta, mas a transação não caminhou devido ao desejo do K9 de vestir a camisa do Santos.

– Fizemos contato com o Keirrison. Era algo viável, mas o jogador tinha uma opção pessoal de jogar no Santos e nós respeitamos. Fizemos uma sondagem para ver os números, se era possível. Quando fomos sondar, nos deparamos que a intenção do jogador era atuar na Vila – acrescentou o dirigente.

Gobbi garante que somente esse tipo de oportunidade fará o Corinthians mudar de ideia sobre reforçar o elenco. Bobadilla, apresentado nesta sexta-feira, só foi contratado depois que Felipe pediu para ser negociado com o Genoa-ITA. A transação, contudo, foi cancelada.

– O Corinthians só vai trazer um atleta se tiver uma boa oportunidade financeira de negócio. Fora isso, não vislumbro a possibilidade de reforços. Tem que ser algo oportuno, bom financeiramente em primeiro lugar e que a comissão técnica queira – completou.

Mais do que já ter um elenco bastante cheio, o Corinthians sofre também com os custos, principalmente pelo grande número de jogadores contratados com salários elevados para a disputar da Taça Libertadores no ano do centenário. A folha de pagamentos passa dos R$ 7 milhões.

julho 16, 2010 - Posted by | Corinthians | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s