Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Inspirado na Espanha, Conca exalta trabalho coletivo do Fluminense

Apoiador diz que vitória da Fúria na Copa do Mundo foi importante e sonha com chance na seleção da Argentina

Futebol envolvente, toque de bola, passes precisos e muita eficiência. Esses foram alguns dos ingredientes da Espanha para faturar a Copa do Mundo da África do Sul. Mas tudo isso só foi possível com um bom jogo coletivo, onde cada peça tinha sua importância em busca do título inédito.

A forma de atuar da Fúria, inclusive, já inspira alguns clubes pelo Brasil, acostumado ao jogo ofensivo. O argentino Darío Conca, do Fluminense, destacou o início de trabalho no Campeonato Brasileiro – o Flu é o terceiro colocado, com 15 pontos em sete rodadas – e destaca o ponto forte da equipe.

– Fiquei feliz porque a Espanha jogou um grande futebol, merecia ser campeã. É um futebol ofensivo, que vem melhorando e, por isso, conquistou a Copa do Mundo. E o Fluminense fez grandes jogos porque o coletivo foi importante.Tem que continuar nesse caminho, voltar a ficar concentrado no jogo. Daqui para frente vai ser muito difícil.

Outra equipe que marcou pelo bom futebol apresentado, mas que parou as quartas de final, foi a Argentina. Não apenas a derrota por 4 a 0 para a Alemanha foi marcante para Conca. Além de exaltar o time de Maradona, o apoiador lembrou as brincadeiras dos companheiros.

– Gostei muito da Argentina durante quase todo o Mundial. Jogou um grande futebol e fiquei feliz pela união do time. Mas quando foi eliminada, ficou difícil. São 30 contra dois (Conca e Equi Gonzalez são os argentinos do elenco) – brincou.

Como não foi convocado por Maradona, a esperança do argentino, então, ficou para a próxima disputa da Copa, que acontecerá no Brasil, em 2014. Acostumado com o país, onde atua desde 2006, ele não chega a pensar na competição, mas fala com humildade sobre vestir a camisa da seleção de seu país.

– Espero algum dia poder participar de um jogo amistoso da Argentina, que seja. Seria muito importante. Para o Mundial ainda falta muito. Minha cabeça agora passa pelo Fluminense. Quero continuar o trabalho aqui para conquistar um título, que é o mais importante para mim no momento.

julho 12, 2010 - Posted by | Fluminense | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s