Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Dupla da base faz estreia contra o Goiás

Volante Romulo e atacante Jonathan são exemplos de nova filosofia do departamento de futebol

A torcida vascaína verá em campo nesta quarta-feira, contra o Goiás, a estreia em jogos oficiais de Romulo e Jonathan, dois jogadores oriundos das categorias de base. Não que o Vasco possa se vangloriar de ter formado os dois promissores nomes. Seria mais adequado dizer que o clube soube pincelá-los no mercado.

Tanto Romulo quanto Jonathan possuem menos de um ano de São Januário. O volante veio do Porto, de Pernambuco, em outubro de 2009, para reforçar o time de juniores. Assim que chegou, foi um dos destaques do time campeão do Torneio Otávio Pinto Guimarães.

Já o atacante tem história ainda mais curta em São Januário. Seu contrato com o Vasco foi registrado em janeiro e a boa participação na Copa São Paulo de Juniores convenceu a diretoria de que apostar no jogador dispensado pelo Cruzeiro valeu a pena.

– Eu estava em Belo Horizonte, depois acabou o meu contrato e eu saí, fiquei parado. Depois vim para o Vasco. Meu empresário falou comigo que era normal e nunca deixei de acreditar. Quando apareceu o Vasco, falei: é agora ou nunca – disse Jonathan.

A contratação da dupla para os juniores faz parte do trabalho realizado pelo departamento de futebol do Vasco sob o comando do diretor executivo Rodrigo Caetano. Com a falta de recursos para a contratação de jogadores consagrados, o clube parte em busca de nomes de potencial para as categorias de base, que custam muito pouco aos cofres vascaínos. A expectativa é a de que estes jogadores possam, a curto e médio prazo, gerar receitas em futuras negociações.

Além dos dois garotos, o departamento de futebol contratou ano passado, para os juniores, os goleiros Gotti e Adílson, e os atacantes Lipe e Maicon Assis, entre outros.

julho 12, 2010 - Posted by | Goiás, Vasco da Gama |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s