Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Holanda x Espanha: jogo de xadrez na final da Copa

Clique na Imagem e Veja AO VIVO!

Uma das seleções será campeã do mundo pela primeira vez

O mundo vai conhecer um campeão novo. Neste domingo, Holanda e Espanha decidem o Mundial da África do Sul, às 15h30 (de Brasília), no Estádio Soccer City, em Johannesburgo. O jogo promete ser um verdadeiro jogo de xadrez, pela calma no toque de bola das duas equipes, com jogadores de muita habilidade.

A Espanha estreia em finais de Copas, enquanto os holandeses já chegaram duas vezes, e perderam as duas (para a Alemanha, em 1974, e para a Argentina, em 1978). As duas seleções têm a fama de chegar e perder na hora mais importante. Desta vez, uma delas terá que ser campeã.

A Holanda vem com uma campanha perfeita desde as Eliminatórias Europeias. No Mundial o time venceu os seis jogos que disputou e saiu vitorioso de todas as partidas das Eliminatórias. Na Copa, as vitórias foram sobre: Dinamarca, Japão, Camarões, Eslováquia, Brasil e Uruguai.

Já a Espanha deixou os torcedores preocupados no primeiro jogo, quando pedeu para a fraca Suíça por 1 a 0. Depois disso foram cinco vitórias: sobre Honduras, Chile, Portugal, Paraguai e Alemanha. O time conta com um meio-de-campo fantástico e a base do time do Barcelona.

Os jogadores do Barça que começam como titular do time espanhol estão em todas as posições. Na defesa, Piqué e Puyol, no meio, Busquets, Xavi e Iniesta, e no ataque o jovem Pedro e o recém-contratado David Villa.

Já a Holanda deposita sua confiança em uma dupla muito habilidosa: Sneijder e Robben. O primeiro marcou cinco vezes no Mundial, dois deles contra o Brasil. O confronto com Villa – que também marcou cinco gols – é pelo posto de artilheiro e melhor jogador da Copa.

Os dois times tocam a bola com muita calma e esse promete ser uma final fantástica, de muita técnica e de belos lances. Campeão novo no Mundial e torcedores esperando para soltar o grito pela primeira vez.

FICHA TÉCNICA
HOLANDA X ESPANHA

Local: Soccer City, Johannesburgo (AFS)
Data/hora: 11/07/2010, às 15h30 (em Brasília)
Árbitro: Howard Webb (ING)
Assistentes: Darren Cann (ING) e Michael Mullarkey (ING)

HOLANDA: Stekelenburg, Van der Wiel, Mathijsen, Heitinga, Van Bronckhorst; Van Bommel, De Jong, Sneijder, Robben, Kuyt; Van Persie. Técnico: Bert Van Marwijk.

ESPANHA: Casillas, Sergio Ramos, Piqué, Puyol, Capdevilla; Busquets, Xabi Alonso, Xavi, Iniesta; Pedro e Villa. Técnico: Vicente del Bosque.

julho 11, 2010 - Posted by | ABC de Natal, America-RN, Atlético-MG, Atlético-PR, Avaí, Bahia, Botafogo, Ceará, Corinthians, Coritiba, CRB, Criciuma, Cruzeiro, Figueirense, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Futebol Europeu, Futebol Sulamericano, Goiás, Grêmio, Grêmio Prudente, Internacional, Juventude, Náutico, Palmeiras, Paraná, Ponte Preta, Portuguesa, Santo André, Santos, São Caetano, São Paulo, Sport, TV ao Vivo, Vasco da Gama, Vila Nova, Vitória | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s