Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Emocionado, Marques reafirma que Luxa é responsável por sua parada

Atleta pede jogo de despedida de preferência contra Corinthians ou Fla

Na tarde desta sexta-feira, o atacante Marques encerrou sua história no Atlético-MG e, consequentemente, no futebol. Muito emocionado, o jogador concedeu uma entrevista coletiva para anunciar sua aposentadoria. É verdade que ele terminou a carreira de forma forçada, já que a intenção era permanecer até o fim do ano. Mas, segundo o próprio atleta, o técnico Vanderlei Luxemburgo não foi favorável à sua renovação com o Galo.

Nono maior atacante da história do Galo, com 135 gols, Marques fez o gol de número 1.000 do clube mineiro em Campeonatos Brasileiros. Além disso, proporcionou duplas incríveis com Guilherme e com Valdir Bigode. Pelo Atlético-MG, ele conquistou a Taça Conmebol de 1997 e três Campeonatos Mineiros (1999, 2000 e 2010).

Em seu último jogo oficial com a camisa alvinegra, Marques marcou o segundo gol do Galo sobre o Ipatinga, na vitória por 2 a 0, na decisão do Campeonato Mineiro deste ano. Porém, o maior desafio da carreira aconteceu na manhã desta sexta-feira.

– Foi uma das entrevistas mais difíceis que eu já dei. A entrevista da despedida não é fácil, mas eu olho para trás e mantenho a cabeça erguida sobre tudo o que eu fiz – disse.

O atleta pretendia permanecer no clube. Marques não concordou com o desconhecimento alegado pelo presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil. O dirigente disse que não sabia que o jogador tinha a intenção de renovar o contrato até o fim do ano.

– De verdade, é o seguinte: realmente eu tinha um contrato até o final de junho. Desde o início do ano, eu já tinha manifestado o interesse em prorrogar o vínculo com o clube até o final do ano. Eu vinha sendo útil e ajudando a equipe nas partidas. O Kalil tem seus assessores e é complicado aceitar que ele não sabia. Eu sei que ele vê televisão, lê jornal, e eu sempre bati nessa tecla da renovação.

Para Marques, o pivô de toda a polêmica foi o técnico Vanderlei Luxemburgo, que vetou a renovação de contrato.

– Nós nos reunimos na terça-feira. O Kalil disse que, por ele, tudo estaria certo, mas o Vanderlei Luxemburgo vetou. Foi uma surpresa muito grande, já que eu não me preparei para o não. Eu tinha muita certeza de que iria renovar, ainda mais porque não gero custo ao Atlético. Todos sabem que meu contrato é por produção. Só recebia se jogava – lembrou.

Marques confirmou que ainda existe uma pendência financeira entre ele o Atlético-MG, mas do contrato passado. O atacante disse que confia na direção do clube e que tudo será resolvido. Sobre uma despedida oficial, ele espera que a festa seja realizada.

– Ninguém ainda falou comigo. Porém, eu vi na imprensa que o Galo tem esse interesse. Seria ótimo, já que seria minha última vez. Mas tem que partir do clube. Seria maravilhoso, ainda mais no Mineirão. De preferência, se o adversário fosse o Flamengo ou o Corinthians, onde comecei – revelou.

Em entrevista no fim da tarde desta sexta, o técnico Vanderlei Luxemburgo comentou sobre a polêmica aposentadoria do atacante. Segundo ele, não houve ingratidão, mas sim um respeito muito grande pelo jogador, que chegou a atuar na final do Campeonato Estadual.

– Pelas declarações, eu achei que a palavra gratidão não cabe. Ingrato seria se eu não tivesse dado oportunidade a ele. Coloquei para jogar. Fiz um gesto bonito para homenageá-lo, na final do Mineiro. Ele entrou e fez o gol que ficou marcado na história. Futebol é profissional. Os ídolos existem, e Marques não vai deixar de ser ídolo do Atlético. Não houve sacanagem. Eu sei que dói. Parar de jogar futebol é doído – respondeu Luxemburgo.

maio 22, 2010 - Posted by | Atlético-MG | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s