Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Goiás busca liderança contra o Náutico

Dependendo dos resultados, Esmealdino pode chegar à ponta. Timbu quer deixar a zona da degola

Náutico e Goiás se enfrentam nos Aflitos (Crédito: LANCEPRESS!)

Náutico e Goiás se enfrentam nos Aflitos

LANCEPRESS!

O Náutico busca se recuperar nesta quinta-feira, contra o Goiás, nos Aflitos, após perder por 2 a 1 na rodada passada. Ainda na zona de rebaixamento, Geninho deve contar com a volta de Gilmar, artilheiro do time com nove gols, que já mostra sinais de recuperação de uma lesão na panturrilha direita.

– Agora, é pensar em vitórias. Temos dez jogos em casa e não podemos ter outros resultados senão somar os três pontos – afirmou o atacante ao site oficial do clube.

Porém, três desfalques estão certos para o Timbu. O meia Juliano e o lateral Anderson Santana, que levaram o terceiro cartão amarelo contra o Avaí, e o volante Rudnei, expulso, cumprirão suspensão automática nesta rodada.

Para a vaga de Anderson Santana, Geninho deve colocar Michel. Nílson deve voltar a atuar como volante no lugar de Rudnei e Aílton ganha outra chance no Náutico no meio-de-campo.


O Goiás sai de casa para tentar mais uma vitória e, quem sabe, chegar à liderança do Campeonato Brasileiro. Na bagagem, a equipe goiana carrega o melhor retrospecto jogando em campos adversários. Até agora, os comandados de Hélio dos Anjos conquistaram cinco vitórias, dois empates e duas derrotas.

Para alcançar a ponta da competição, o Esmeraldino terá o artilheiro Felipe no ataque. O jogador entrou no segundo tempo do jogo contra o Vitória e não sentiu a lesão que havia sofrido na panturrilha e já reune condições de começar como titular. No entanto, seu companheiro de ataque, Iarley, levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática.

Assim, o técnico Hélio dos Anjos vai manter o 3-6-1 com Felipe no ataque. Além de Iarley, Ramalho também não enfrenta o Náutico por ter sido expulso na partida com o Vitória. A boa notícia é que o zagueiro Rafael Tolói volta após cumprir suspensão. Fernandão ainda não estreia no Goiás. O nome do atacante saiu no BID, mas ele ainda está entrando em forma. O jogador deve fazer sua primeira partida com a camisa do Verdão no próximo domingo, contra o Santos.

O atacante Felipe garante que está recuperado e garante que dará o máximo para sair dos Aflitos com a vitória, mesmo que esteja enfrentando seu ex-clube.

– Tenho carinho muito grande pelo Náutico, mas estou recuperado e pronto para tentar ajudar ao Goiás a buscar mais uma vitória fora de casa – afirma o artilheiro.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X GOIÁS

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data-Hora: 20/8/2009 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR/FIFA)
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e Griselildo de Souza Dantas (PB)

NÁUTICO: Glédson, Patrick, Asprilla, Vagner; Nílson, Derley, Aílton, Michel e Carlinhos Bala; Márcio Barros e Gilmar -Técnico: Geninho.

GOIÁS: Harlei, Rafael Toloi, Ernando e Leandro Euzébio; Vitor, Fernando, Amaral, Felipe Menezes, Léo Lima e Julio Cesar; Felipe – Técnico: Hélio dos Anjos

agosto 20, 2009 - Posted by | Goiás, Náutico | , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s