Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

No retorno de Edu, quem volta a vencer é o Náutico

Timbu vence o Corinthians e encerra sequência de 13 jogos sem vitórias

Náutico volta a vencer e respira no Brasileirão (Foto: Antonio Carneiro)

Náutico volta a vencer e respira no Brasileirão (Foto: Antonio Carneiro)

Bruno Arraes

No jogo em que o Corinthians teve a volta de Edu e da polêmica camisa roxa, quem voltou a vencer após 13 rodadas foi o Náutico. Com um gol de pênalti do artilheiro Gilmar, o Timbu venceu no Estádio dos Aflitos e voltou a respirar no Campeonato Brasileiro. Com a derrota desta quarta-feira, o Timão completou seu quarto jogo sem vitória e o sonho da Tríplice Coroa vai ficando mais distante.

A partida começou equilibrada e muito truncada no meio-de-campo. Mas foi o Timbu quem aproveitou as falhas do setor defensivo corintiano. O meia Juliano ameaçou primeiro: aos 17 minutos, após receber belo passe de Gilmar, tentou encobrir o goleiro Felipe e desperdiçou a primeira chance da partida.

O Corinthians não conseguiu ser efetivo no ataque e sofreu pressão da equipe de Recife. As melhores chances alvinegras saiam dos pés dos volantes Edu e Jucilei. Na melhor delas, aos 30, Bill recebeu belo passe do camisa 8 corintiano, mas demorou muito para chutar e, quando o fe, pouco ameaçou o goleiro Gledson.

Desesperado pela má situação no Brasileirão e aproveitando-se do bom momento na partida, o Náutico chegou ao seu gol aos 41 minutos. O zagueiro William, do Timão, derrubou Gilmar dentro da área: pênalti, que ele mesmo cobrou e fez. Foi o nono gol do camisa 9 do Timbu no Nacional.

No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor. Jorge Henrique e Elias perderam boas oportunidades de empatar. Mas a melhor chance do Timão foi com Souza que entrou na etapa final: aos dez minutos o atacante tabelou com Elias e escorou a bola para o gol. O zagueiro Nilson salvou o Timbu tirando a bola em cima da linha.

Souza, que havia entrado bem na partida, saiu machucado aos 22 minutos do segundo tempo. Em seu lugar entrou o jovem Marcelinho. Aos 27 minutos, Edu, o estreante da noite, saiu para a entrada de Boquita. Com isso, o Corinthians ficou com os três jovens que foram campeões na Copa São Paulo, deste ano, em seu time. Além dos meias, o lateral-esquerdo Bruno Bertucci começou jogando.

Com a vitória, o Náutico chegou a 15 pontos e “roubou” a 18º colocação do rival Sport. A outra boa notícia é que o Timbu se aproximou do Cruzeiro, que tem 17, e é o primeiro time fora da zona do rebaixamento.

Já o “preguiçoso” Timão caiu duas posições e agora é o sétimo colocado com 25 pontos. O time, que já está classificado para a Libertadores de 2010, está a nove pontos do líder Palmeiras (que joga nesta quinta contra o Grêmio em casa) e mais distante na luta pelo seu quinto título brasileiro.

No próximo domingo, o Corinthians vai ao Maracanã enfrentar o Flamengo. Um dia antes, o Náutico receberá o Santo André, novamente, no Estádio dos Aflitos.


FICHA TÉCNICA:

NÁUTICO 1 X 0 CORINTHIANS

Estádio: Aflitos, Recife (PE)
Data/hora: 05/07/2009 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliares: Alessandro Alvario Rocha de Matos (BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (SP)

Renda/público: R$ 74.985,00 / 15.041 pagantes
Cartões amarelos: Juliano, Derley, Nilson, Cláudio Luiz (NAU); Chicão, William, Jorge Henrique, Bill, Bruno Bertucci, Jucilei(COR)
GOLS: Gilmar, 42’/1ºT (1-0)

NÁUTICO: Gledson; Michel, Asprilla, Cláudio Luiz; Patrick, Anderson Santana Nilson, Derley, Juliano(Douglas Maia, 33’/2ºT); Carlinhos Bala(Ailton, 33’/2ºT) e Gilmar(Marcio Barros, 47’/2ºT) . Técnico: Geninho

CORINTHIANS: Felipe, Alessandro, Chicão, William e Bruno Bertucci; Jucilei, Edu (Boquita, 27’/2ºT), Elias; Jorge Henrique (Souza, 10’/2ºT)(Marcelinho, 22’/2ºT), Dentinho e Bill. Técnico: Mano Menezes.

agosto 6, 2009 - Posted by | Corinthians, Náutico | , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s