Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Cruzeiro tenta recuperação contra o Furacão

Já o Atlético vem de vitória e espera sair da zona de rebaixamento

Cruzeiro e Atlético-PR se enfrentam nesta quarta-feira (Crédito: LANCEPRESS!)

Cruzeiro e Atlético-PR se enfrentam nesta quarta-feira

LANCEPRESS!

O Cruzeiro enfrenta o Atlético-PR nesta qyarta-feira, às 19h30, no Mineirão, tentando acabar com a má fase. A Raposa perdeu de goleada para o Grêmio na última rodada e ocupa a 15ª colocação, a dois pontos da zona de rebaixamento. Se a situação do Cruzeiro não é boa, a do Furacão é calamitante. Com apenas 15 pontos em 16 jogos, o clube paranaense luta para deixar a zona da degola.

De volta ao Mineirão, o Cruzeiro aposta no seu aproveitamento em casa para reencontrar a vitória contra o Atlético Paranaense após três jogos sem triunfar. Jogando sob os seus domínios, o Cruzeiro conquistou 13 dos 17 pontos somados no atual Campeonato Brasileiro.

Por outro lado, o time da Arena da Baixada só venceu uma vez em sete jogos fora de casa. Adilson Batista não contará com Jonathan e Thiago Heleno na defesa, suspensos. Diego Renan deve ocupar a lateral-direita. Na zaga, Gil pode estrear, ou Fabinho pode ser improvisado. No ataque, reforço de Kléber, que forma dupla com Wellington Paulista. Thiago Ribeiro está suspenso.

– Estamos falando em hora da arracanda há umas cinco rodadas. Mas temos de pensar nisso. Eles também tem a necessidade de vencer. Jogamos em casa, precisamos nos impor e buscar nosso objetivo, que é voltar a Libertadores no ano que vem. Não podemos perder este jogo – avisa o Gladiador.

A vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no último domingo, melhorou o clima no Atlético Paranaense. Apesar de a equipe ainda estar na zona do rebaixamento, 17ª colocada, com 15 pontos, a chegada do técnico Antonio Lopes também mudou o ambiente no Furacão.

Como comandou apenas um treinamento, na manhã desta terça-feira, o treinador não mexeu muito no time. A única alteração em relação à partida contra o Tricolor carioca fica por conta da saída do lateral-direito Raul, expulso na última rodada, para a entrada do volante Rafael Miranda. Dessa forma, o esquema tático mudou do 3-5-2, para o 4-4-2.

Mesmo com pouco tempo para trabalhar com o elenco, Lopes acredita que já impôs sua filosofia de trabalho e confia na dedicação de seus atletas em campo.

– Conheço a maioria do grupo e senti que os jogadores estão muito tranquilos. A vitória sobre o Fluminense melhorou a parte psicológica. Treinamos bastante, com muita aplicação, e acredito que a dedicação deles foi muito boa. Vou manter o mesmo time, com exceção do Raul, mas com uma filosofia de jogo bem diferente – afirmou o técnico.


FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO X ATLÉTICO-PR


Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 5/8/2009, às 19h30
Árbitro: Salvio Spinolla Fagundes Filho (SP/Fifa)
Assistentes: Mácio Luiz Augusto (SP) e João Boulgarber Nobre Chaves (SP)


CRUZEIRO: Fábio, Diego Renan, Leonardo Silva, Fabinho e Gérson Magrão; Fabrício, Marquinhos Paraná, Henrique e Bernardo; Kléber e Wellington Paulista . Técnico: Adilson Batista.

ATLÉTICO-PR: Galatto, Nei, Rhodolfo, Bruno Costa e Márcio Azevedo; Valencia, Rafael Miranda, Paulo Baier e Marcinho; Wésley e Wallyson. Técnico: Antonio Lopes.

agosto 5, 2009 - Posted by | Atlético-PR, Cruzeiro | , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s