Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Para manter a ponta, Palmeiras enfrenta o Leão pela 5ª vez no ano

Com rivalidade aflorada devido aos últimos jogos, Sport recebe Verdão na Ilha do Retiro para manter a liderança

LANCEPRESS!

Palmeiras e Sport reeditam neste sábado um dos confrontos mais emocionantes do futebol brasileiro neste ano, na Ilha do Retiro, às 18h30, pela 15ª rodada do Brasileirão.

Adversários na fase classificatória da Libertadores e nas oitavas-de-final, quando Marcos garantiu a classificação para equipe do Palestra Itália ao defender três cobrança na decisão por pênaltis, o Alviverde e o Leão se enfrentam pela quinta vez em 2009 – foram duas vitórias do Verdão, uma dos pernambucanos e um empate, sendo todos esses confrontos pelo torneio sul-americano.

Apesar de ter ampla vantagem no retrospecto geral do confronto, com 24 triunfos a 13, além de nove empates, o Verdão não supera o Sport no Brasileiro desde 2001. Os rubro-negros venceram as últimas quatro partidas disputadas entre 2007/2008, além de terem eliminado os paulistas na Copa do Brasil. Pela História recente, o clima é de rivalidade, mesmo com 2783 quilômentros separando a capital paulista da pernambucana.

Na liderança do nacional com 31 pontos, Muricy Ramalho não tem nenhum desfalque para o duelo em Pernambuco. Nesta sexta-feira, dia do último trabalho antes do embate, o técnico escondeu o jogo e só abriu a Academia de Futebol para a imprensa terminada as atividades táticas. A novidade em relação à vitória sobre o Fluminense deve ser a entrada de Ortigoza no ataque ao lado de Obina, e Souza volta ao banco de reservas depois de doiss jogos seguidos como titular.

Sem vencer há cinco partidas no campeonato e na zona do rebaixamento com apenas 13 pontos, a diretoria do Leão apostou na contratação do técnico Péricles Chamusca para reerguer a equipe na competição. Aos 43 anos, o treinador foi anunciado como novo comandante nesta quinta-feira, mas Levi segue à frente diando do Palmeiras. Chamusca estava trabalhando no Japão desde 2005 e tem como principal título na carreira o da Copa do Brasil, em 2004.

Para o jogo deste sábado, o estreante poderá contar com o atacante Ciro, que deve entrar no lugar de Wandinho. Já Dutra vive uma situação inusitada. Contra o Cruzeiro, na última quarta, o lateral-esquerdo recebeu o terceiro cartão amarelo e foi expulso. Além de não atuar neste final de semana, o atleta fica fora do jogo contra o Flu, na 17ª rodada. Assim, Bruno Telles ganha vaga na equipe.

FICHA TÉCNICA
SPORT X PALMEIRAS

Estádio: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data/hora: 1/8/2009 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Cortez (RJ)
Auxiliares: Marco Aurelio dos Santos Pessanha (RJ) e Jorge Luiz Roque (RJ)

SPORT: Magrão, Igor, César e Durval; Élder Granja, Hamilton, Andrade, Luciano Henrique e Bruno Telles; Fabiano e Ciro. Técnico: Levi Gomes.

PALMEIRAS: Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Pierre, Edmílson, Cleiton Xavier e Diego Souza, Obina e Ortigoza. Técnico: Muricy Ramalho.

agosto 1, 2009 - Posted by | Palmeiras, Sport | , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s