Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Botafogo x Barueri: um confronto por dias melhores

Alvinegro busca fugir da degola; paulistas querem se recuperar

Botafogo e Barueri se enfrentam neste sábado, no Engenhão (Crédito: LANCENET!)

Botafogo e Barueri se enfrentam neste sábado, no Engenhão

LANCEPRESS!

Comemorando a partida de número 900 em Brasileiros, o Botafogo recebe o Barueri neste sábado, às 18h30, no Engenhão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!. O time do técnico Ney Franco não perde uma partida há seis jogos e aposta no fator casa para conseguir mais uma vitória na competição diante de um adversário em busca de reabilitação.

Ney Franco, ao contrário do que fez nas últimas rodadas, preferiu não divulgar o time que enfrentará a equipe paulista. A dúvida deixada pelo treinador é no ataque. Com Reinaldo recuperado, existe a possibilidade de o técnico dar uma oportunidade ao atacante como titular, colocando André Lima no banco de reservas. Outra alternativa seria armar a equipe com três atacantes. Porém, o mais provável é que o técnico do Glorioso mantenha a equipe que empatou com o Coritiba no Couto Pereira e o deixou em 16° lugar.

– A parte física pode ser determinante, André Lima foi bem na última partida e pode fazer seu quarto jogo seguido. Reinaldo também entrou bem e agradou, mas isso não quer dizer que o André vai sair. Posso escalar a equipe com três atacantes também – disse Ney Franco.

Já o momento do Barueri não é dos melhores na competição. Depois de perder uma invencibilidade que durava dez jogos, o clube acumulou duas derrotas seguidas e caiu para a nona colocação, com 22 pontos. Agora, o objetivo é se reaproximar dos líderes, já que apenas quatro pontos o separam do G4.

Para a partida, o técnico Estevam Soares poderá contar novamente com o atacante Fernandinho, desfalque da equipe nas últimas três partidas devido a dores na panturilha. Porém, embora tenha ganhado em velocidade, o Barueri perde em oportunismo, já que Val Baiano, artilheiro do campeonato com nove gols, sentiu dores musculares e está vetado para a partida.

– O Botafogo está crescendo na competição, venceu o Internacional e, por pouco, não ganhou do Coritiba. É uma equipe de qualidade que buscará a vitória no Engenhão para fugir da zona de rebaixamento – alertou o zagueiro André Luiz, que atuou pelo Alvinegro em 2008.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X BARUERI

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 01/08/2009 – 18h30
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (Aspirante FIFA-BA)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Marco Antonio Martins (SC)

BOTAFOGO: Castillo, Wellington, Juninho e Eduardo; Alessandro, Leandro Guerreiro, Renato, Lucio Flavio e Batista; André Lima (Reinaldo) e Victor Simões. Técnico: Ney Franco.

BARUERI: Renê, Leandro Castan, Xandão e André Luiz; Éder, Ralf, Everton, Thiago Humberto e Márcio Careca; Fernandinho e Otacílio Neto. Técnico: Estevam Soares

agosto 1, 2009 - Posted by | Botafogo, Grêmio Prudente | , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s