Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Em baixa, Peixe e Furacão tentam recuperação na Vila Belmiro

Campeões brasileiros, os dois times estão próximos da zona de rebaixamento. No Peixe, a volta de Luxemburgo é a novidade

Vanderlei Luxemburgo reestreia no Santos contra o Furacão de Waldemar Lemos

A Vila Belmiro assiste nesta quarta-feira, às 21h (horário de Brasília) a um confronto entre dois campeões nacionais que vivem situação muito ruim neste Brasileirão. O Santos, campeão brasileiro em 2002 e 2004, recebe o Atlético-PR, que levantou a taça em 2001. Atualmente, a situação é completamente adversa. Os dois rondam a zona de rebaixamento da competição: o Peixe está em 13º lugar, com 14 pontos. Já o Furacão, com 12, está em 15º. O Botafogo, primeiro time abaixo da linha vermelha, tem 11.

O jogo marca a reestreia de Vanderlei Luxemburgo no comando do Alvinegro Praiano. Em sua quarta passagem pelo clube paulista, Luxa substitui Vagner Mancini, demitido após a derrota por 6 a 2 para o Vitória, na décima rodada. A equipe paranaense também ganhou reforço nesta semana: Alex Mineiro. No entanto, o atacante não está apto para enfrentar o Santos. Ele só deve estrear contra o Avaí, sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O Premiere, em sistema de pay-per-view, transmite para todo o Brasil. Inclusive para a Baixada Santista.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO BRASILEIRÃO

Luxa prepara Peixe novo

Em seu primeiro treino tático na volta ao Santos, nesta terça-feira, na Vila Belmiro, Luxemburgo testou um time bem diferente do que vinha sendo utilizado por Vagner Mancini, a começar pelo gol. Como Fábio Costa está machucado, Douglas vinha sendo o titular. Mas Luxa decidiu utilizar Felipe, que era apenas a terceira opção.

No meio, Paulo Henrique Ganso, uma das maiores promessas da equipe santista, iniciou a atividade entre os reservas. Robson foi o titular ao lado de Madson. Os dois meias ficaram protegidos por três volantes: Roberto Brum, Rodrigo Souto e Germano. Na frente, apenas Roni, que fica com a vaga de Kléber Pereira, lesionado.

– Foi só o primeiro treino e já temos uma pedreira, que é o Atlético-PR. Os jogadores querem fazer o que eu peço, mas não é da noite para o dia. Vamos tentar jogar bem compactados – explica o técnico santista.

Furacão tem desfalques

No Furacão, o técnico Waldemar Lemos não contará com o volante Chico, com uma contratura muscular na coxa. Rafael Miranda é o provável substituto.

No ataque, Wesley mais uma vez será desfalque. O jogador não jogou o clássico Atletiba, na última rodada, por cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e desta vez ficará fora por força contratual (o jogador pertence ao clube paulista, e uma cláusula em seu contrato de empréstimo o impede de enfrentar o Peixe). A dupla Rafael Moura e Wallyson deverá ser mantida.

Para o lateral Nei, que fará seu terceiro jogo como titular após 11 meses parado por seguidas lesões no joelho direito, o time tem que segurar a empolgação do Peixe com o novo treinador, Vanderlei Luxemburgo:

– Temos que impor o nosso ritmo. Como fizemos contra o Inter, ou contra o Coritiba, quando também fizemos um bom jogo. Assim podemos conquistar um bom resultado – avaliou o jogador, em entrevista ao site oficial do Furacão, reconhecendo que ainda lhe falta um pouco de ritmo de jogo.

julho 22, 2009 - Posted by | Atlético-PR, Santos | , , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s