Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Cruzeiro tenta se reabilitar contra o Santo André

Dudu no lugar de Wagner; Marcelinho Carioca não joga

LANCEPRESS!

Há seis jogos sem vencer, o Cruzeiro tentará contra o Santro André, às 19h30, nesta quarta-feira, no estádio Bruno José Daniel, a reabilitação e a primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. Para o confronto com o Ramalhão, o técnico Adilson Batista teve de recorrer a alguns juniores para compor o grupo que viajou até São Paulo.

O zagueiro Thiago Heleno não recuperou-se de uma torção no pé-direito a tempo de disputar a partida. Com isso, o treinador relacionou Vinícius e Neguete como opções para a zaga. E ele não será o único desfalque. Wagner, com dores no pé-esquerdo, dá lugar a Dudu. Mas Bernardo também pode pintar na vaga do camisa 10 do titular.

Uma vitória poderá deixar a Raposa fora da zona de rebaixamento. Mas para isso, o time precisará também que uma combinação de resultados aconteça, uma vez que está na 18ª posição com dez pontos, há apenas um do lanterna Náutico.

Apesar da série sem triunfos e da perda do título da Libertadores na quarta-feira passada, o grupo está confiante que o Cruzeiro iniciará a reação no Campeonato nesta quarta-feira.

– Nós sabemos que fora de casa estamos devendo. Temos esta consciência, temos que melhorar isso. A equipe vai a Santo André em busca disso. Nós temos que vencer fora. Tem que tocar a bola, da mesma forma que a gente estava fazendo na Libertadores, a equipe sempre fazendo gol fora de casa, tendo bons resultados – disse o volante Henrique.

E o Santo André pode ser o adversário perfeito para a arrancada da Raposa no Brasileirão, uma vez que a equipe da casa tem apenas um aproveitamento razoável como mandante. Em seis jogos foram três empates, duas vitórias e uma derrota.

Melhor do que esta notícia é a do desfalque do principal jogador da equipe. O meia Marcelinho Carioca, a exemplo do zagueiro Marcel, está suspenso. Vinicius Orlando deve assumir a vaga na zaga, enquanto Rodrigo Fabri entra no meio-de-campo. O que, afirma o técnico Sérgio Guedes, não tirará a força ofensiva do Santo André.

– Sempre tem alguém para colocar. É um jogador importante, que gosto muito, mas vamos dar chance para o Rodrigo Fabri – disse ele, que contará com o retorno do volante Ricardo Conceição, que cumpriu suspensão na última rodada.

SANTO ANDRÉ X CRUZEIRO

DATA/HORA: 22/07/2009 às 19h30
LOCAL: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
ÁRBITRO: Carlos Eugenio Simon (RS-FIFA)
AUXILIARES: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e José Amilton Pontarolo (PR).

SANTO ANDRÉ: Neneca; Cicinho, Vinicius Orlando, Marcel e Gustavo Nery; Fernando, Ricardo Conceição, Élvis e Rodrigo Fabri; Nunes e Antônio Flávio. Técnico: Sérgio Guedes.

CRUZEIRO: Fábio, Jonathan, Henrique, Vinícius, Gérson Magrão; Fabrício, Fabinho, M.Paraná, Dudu; Wellington Paulista e Kléber. Técnico: Adilson Batista.

julho 22, 2009 - Posted by | Cruzeiro, Santo André | , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s