Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Flamengo e Palmeiras duelam no Rio pela estabilidade

Cariocas não perdem há quatro partidas; Verdão busca se firmar

LANCEPRESS!

Flamengo e Palmeiras fazem nesta quarta-feira, no Maracanã. às 21h50, um confronto de dois clubes que andam bem no Campeonato Brasileiro, mas que ainda precisam confirmar o que realmente almejam na competição. Quem vencer este duelo dará um grande passo para que esta afirmação aconteça.

O Rubro-Negro ainda não ganhou a total confiança de sua torcida e tem como trunfo uma série de três partidas em casa (Palmeiras, Botafogo e Barueri) para embalar de vez no Brasileiro. Além disso, o clube carioca está há quatro jogos sem perder.

Na sétima posição, o time de Cuca terá novamente o desfalque de Aírton, que vem atuando como zagueiro e ainda cumpre suspensão pelo pisão que deu no atacante Ariel, do Coritiba. Toró, recuperando-se de problema na coxa esquerda, também está fora do jogo.

Por outro lado, Cuca terá os retornos de Kleberson e Emerson, que cumpriram suspensão contra o São Paulo. Sentindo dores no joelho direito, o lateral-esquerdo Juan não tem presença garantida no confronto. O apoiador Everton deve ser deslocado para a posição de Juan.

Se o Flamengo pisa no gramado do Maracanã com a intenção de encostar no G4 do Brasileirão, o Palmeiras entra em campo em busca da segunda vitória longe do Palestra Itália para se firmar de vez na briga pela liderança do campeonato. À espera da efetivação do interino Jorginho, o Verdão é o clube da Série A há mais tempo invicto na temporada – 10 jogos (quatro vitórias e seis empates).

Com dois desfalques certos no time titular, Willians e Obina, que receberam o terceiro cartão amarelo diante do Náutico, Jorginho deve promover as entradas de Ortigoza no ataque e de Deyvid Sacconi no meio-de-campo, adiantando Diego Souza para formar a linha de frente com o paraguaio, que renovou contrato por mais três meses com o Alviverde e está apto para a partida.

O volante Souza, que sofreu um entorse no tornozelo direito contra o Timbu, no último sábado, está praticamente descartado pelo técnico para a noite desta quarta-feira. Como Jumar também recebeu terceiro cartão amarelo, Edmílson deve substituí-lo, iniciando, assim, um jogo pela primeira vez desde abril, quando fraturou o cotovelo e passou por intervenção cirúrgica.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X PALMEIRAS

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 15/7/2009 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuadem (Fifa-RS)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Altemir Hausmann (RS)

FLAMENGO: Bruno, Welinton, Fabrício e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Willians, Kleberson, Zé Roberto e Everton; Emerson e Adriano. Técnico: Cuca.

PALMEIRAS: Marcos, Maurício Ramos, Edmílson e Danilo; Wendel, Pierre, Cleiton Xavier, Deyvid Sacconi e Armero; Diego Souza e Ortigoza. Técnico: Jorginho.

julho 15, 2009 - Posted by | Flamengo, Palmeiras | , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s