Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Inter volta a mostrar sua força e é líder isolado

Agora, o Colorado volta a pensar na final da Recopa

Náutico e Inter jogaram essa noite nos Aflitos (Crédito: Antonio Carneiro)

Náutico e Inter jogaram essa noite nos Aflitos

O Internacional mostrou sua força e venceu o Náutico, nos Aflitos, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Nilmar, o Colorado voltou à liderança isolada da competição e agora foca todas as atenções na Recopa. Já o Náutico, que já esteve na ponta da tabela, caiu para a 17ª colocação, entrando na zona de rebaixamento.

Apesar de estar jogando nos Aflitos, quem tomou a iniciativa do jogo foi o Internacional. D’Alessandro tabelou bem com Nilmar, mas o atacante errou o passe final e perdeu grande oportunidade. O Náutico não deixou barato. Em um contra-ataque, Carlinhos Bala foi derrubado de frente para a área. Na cobrança, Anderson Lessa quase marca.

O técnico Marcio Bittencourt armou uma surpresa desagradável para o adversário, colocando o garoto Nilson para marcar a peça de articulação colorada: o meia D’Alessandro. A estratégia deu certo e, pelo menos, no início, o Timbu conseguiu anular essa jogada.

Aos 21 minutos, Carlinhos Bala driblou dois jogadores do Inter e chutou forte, mas o goleiro Lauro fez bem a defesa. Com sua principal jogador de articulação anulado, o time de Tite passou a explorar o lado esquerdo de ataque. No entanto, a ideia não foi tão acertada, já que Kleber errava quase todos os lances que tentava.

Depois de ficar muito tempo atrás, o Inter conseguiu fazer sua primeira jogada de perigo. Num contra-ataque, D’Alessandro tabelou com Nilmar, que saiu de cara para o gol. Quando o atacante ia finalizar, Galiardo o derrubou dentro da área. Na cobrança de D’Alessandro, o goleiro Eduardo escolheu o canto certo e defendeu o chute, impedindo que o Inter abrisse o placar.

Mesmo perdendo a penalidade máxima, o Inter ganhou moral e passou a tomar conta da partida. Aos 39 minutos, em outra boa triangulação, a bola sobrou limpa para Kleber, que chutou à esquerda do goleiro pernambucano. Assim, o nervosismo do Inter passou para o lado do Náutico, que errava vários passes, pouco antes do final da primeira etapa.

Na volta para o Segundo tempo, o Náutico veio um pouco mais organizado do que no final do primeiro. Aos 2 minutos, Galiardo chegou bem pela linha de fundo, cruzou, mas a zaga do Inter conseguiu rifar a bola. Cinco minutos depois, Carlinhos Bala se livrou de dois adversários e tocou para Galiardo, que deu um chute forte para a defesa de Lauro.

Aos 20, Galiardo deixou Carlinho Bala sozinho com o goleiro, mas o jogador chegou um pouco atrasado e perdeu a boa chance. Vendo que D’Alessandro era dominado, o técnico Tite colocou Alecsandro e Andrezinho nos lugares de Taison e D’Alessandro, respectivamente. E a mudança deu certo.

Após cruzamento de Andrezinho, Nilmar resvalou e abriu o placar para o Inter. Não parou por aí. Nilmar, novamente, recebeu em posição irregular dentro da área e só teve o trabalho de deslocar o goleiro: Inter 2 a 0.

Na próxima rodada, o Náutico pega o Palmeiras, no Palestra Itália. Já o Inter enfrenta o Furacão, na Arena da Baixada.


FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 0 X 2 INTERNACIONAL

Local: Aflitos, em Recife (PE)
Data-Hora: 5/7/2009 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Marcelo Braz Mariano (RJ) e Lorival Candido das Flores (RJ)
Renda e Público: R$ 35.720,00 / 12.292 pagantes

Cartões Amarelos: Galiardo, Johnny, Eduardo Ere (NAU); Danny Morais, Nilmar (INT)
Cartões Vermelhos: Asprilla, 2’/1ºT (NAU)
Gols: Nilmar 25’/2ºT (0-1), Nilmar 32’/2ºT (0-2)


NÁUTICO: Eduardo, Juliano, Vágner, Asprilla e Anderson Santana; Johnny(Eduardo Ere/Intervalo), Galiardo, Nilson e Carlinhos Bala; Gilmar e Anderson Lessa(Ailton, 18’/2ºT) – Técnico: Márcio Bittencourt.

INTERNACIONAL: Lauro, Bolívar, Indio, Danny Morais e Kleber; Glaydson, Magrão, Guiñazú e D’Alessandro(Andrezinho, 23/2ºT); Taison(Alecsandro, 23/2ºT) e Nilmar(Bolaños, 37’/2ºT) – Técnico: Tite.

Sport West - Loja do Grupo Esportes Oeste (Loja Credenciada da Nike.com)

julho 5, 2009 - Posted by | Internacional, Náutico | , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s