Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Grêmio volta à realidade contra o Furacão

Time de Autuori tenta recuperação contra o Atlético-PR

LANCEPRESS!

Ainda abalado pelo duro golpe da desclassificação da Libertadores da América, o Grêmio volta à dura realidade do Campeonato Brasileiro, no qual ocupa a 14ª colocação. Neste domingo, o time de Paulo Autuori enfrenta o Atlético-PR, no Olímpico, às 16h, jogo válido pela nona rodada do Brasileirão. Apesar de estar na 16ª posição, o Furacão ensaia uma reação, após ter começado muito mal a competição, amargando a lanterna.

O Grêmio precisa ganhar do Atlético-PR neste domingo, no Olímpico, para subir na tabela do Brasileiro, onde ocupa a 14ª posição. Mas está abatido, porque o sonho de conquistar a Copa Libertadores da América acabou. O que fazer?

— Meu principal trabalho até a hora do jogo será psicológico, mostrar que a vida continua. Acho que não será tão difícil, pelo espírito mostrado pela equipe no segundo tempo contra o Cruzeiro, quando lutou com dignidade mesmo vendo tudo perdido – diz Autuori, ele próprio já alvo de críticas porque o time venceu apenas dois dos dez jogos sob seu comando.

Com 9 pontos ganhos, o Grêmio venceu apenas duas partidas – sobre os frágeis Botafogo e Náutico, no Olímpico. Perdeu três e empatou outras três.

A escalação deverá ser a mesma, ou quase, da partida final da Libertadores, nesta quinta-feira. Até porque o time não atuou mal e conseguiu um empate em 2 a 2.

— E é preciso repetir, porque só assim ela ganhará sincronia de movimentos. Me perguntam se não seria o caso de voltar para o 3-5-2. Eu respondo que isso não acontecerá jamais – encerra o técnico, adepto confesso do sistema 4-4-2.

A única mudança possível é a entrada de Joílson na lateral-direita, no lugar de Thiego. Joílson é bom apoiador, e contra um adversário como o Atlético, que deverá cuidar mais de se defender, o ex-são-paulino poderá ser mais útil do que Thiego, que é zagueiro improvisado ali.

Quando fala em aprimorar o entrosamento, Autuori se refere à manutenção de Herrera no ataque, ao lado de Maxi López. Herrera não se saiu tão bem contra o Cruzeiro, em sua primeira partida ao lado do conterrâneo. Mesmo assim, tem mais crédito do que Alex Mineiro, barrado por ter marcado apenas quatro gols na temporada e estar há quatro meses sem balançar as redes.

Tendo conquistado sete dos últimos nove pontos disputados, é impossível não apontar uma clara evolução da equipe do Atlético Paranaense. E o grande responsável é o técnico Waldemar Lemos, com sua fala mansa, mas que nos treinamentos vem cobrando ao máximo os jogadores do Furacão.

Os números comprovam a sua boa fase neste Brasileirão. Se existisse o “Waldemar Futebol Clube”, ele ocuparia no momento a
quarta colocação da Série A, já que conquistou sete pontos pelo Furacão e já tinha somado outros oito enquanto comandava Náutico. São quatro vitórias e três empates. Números que não mudam a humildade do treinador.

– Isso é apenas fruto do trabalho. Assim como o Náutico, o Atlético tem um grande grupo, com jogadores que estão com muita vontade. Fico feliz por estar realizando um bom trabalho e dando alegrias aos torcedores. Temos uma comissão técnica de alta qualidade e isso ajuda muito – disse Lemos.

Para seguir pontuando, o Furacão terá desfalques no Olímpico. Por suspensão automática, Waldemar não poderá contar com o zagueiro Rafael Santos e o volante Valencia. A boa notícia fica por conta do retorno de Marcinho, que estava suspenso, e de Rafael Moura, recuperado de uma entorse no tornozelo direito.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X ATLÉTICO-PR

Local: Olímpico, em Porto Alegre(RS)
Data-Hora: 05/07/2009 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)

GRÊMIO: Victor; Joílson (Thiego), Leo, Réver e Fábio Santos; Adilson, Túlio, Tcheco e Souza; Herrera e Maxi López. Técnico: Paulo Autuori.

Atlético-PR: Vinícius; Manoel, Rhodolfo e Antônio Carlos; Zé Antônio, Chico, Rafael Miranda, Paulo Baier e Marcio Azevedo; Marcinho e Rafael Moura (Wesley) – Técnico: Waldemar Lemos.

Sport West - Loja do Grupo Esportes Oeste (Loja Credenciada da Nike.com)

julho 5, 2009 - Posted by | Atlético-PR, Grêmio | , , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s