Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Galo e Botafogo se encaram no Mineirão em duelo de opostos

Time de Celso Roth, na ponta, é favorito e terá torcida a favor. Já orival carioca…

LANCEPRESS!

Jamais Atlético Mineiro e Botafogo se enfrentaram em tal situação, como o farão neste domingo, às 16h. Um, líder do Campeonato Brasileiro e com o Mineirão lotado a favor, terá a chance de isolar-se na ponta, contando com um futebol veloz e surpreendente, comandado por Celso Roth. Já o outro, que nos duelos entre os clubes leva grande vantagem, tentará escapar da última posição, com desfalques.

E o Galo quer usar justamente a má fase do Glorioso para seguir no topo da tabela. Apesar de o adversário ocupar a lanterna da competição, os atleticanos sabem que a partida será muito complicada. O grande trunfo, então, será a fanática torcida, que promete lotar o Mineirão mais uma vez. Mais de 30 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada e a expectativa é de público superior a 40 mil torcedores.

Para o jogo contra o Botafogo, Celso Roth conta com a volta de Welton Felipe, titular inconstestável e xerife da defesa atleticana. Outro retorno muito esperado é do meia Renan Oliveira, que sofreu com diversas lesões em 2009. O jogador treinou entre os titulares durante a semana e deve ser o armador na partida deste domingo. Apesar das duas importantes voltas, o Galo não contará com Werley e Evandro, que foram expulsos contra o Barueri e terão de cumprir suspensão automática.

Feliz com a oportunidade de poder jogar como titular no Campeonato Brasileiro, Renan Oliveira espera aproveitar a chance e reconquistar seu espaço no time titular.

– Fiquei muito tempo parado e agora posso ter essa oportunidade. Quero aproveitar os treinamentos para agarrar a chance e reencontrar a torcida. Quero voltar a jogar o futebol que joguei o ano passado para me encaixar no grupo e fazer boas partidas – afirmou Renan.

De General Severiano, apesar da enorme vontade de mudar, as notícias não são muito animadoras. O técnico Ney Franco não terá o goleiro Renan e o atacante Victor Simões – este se lesionou na última sexta-feira após um pisão no pé esquerdo. Por isso e, também, pelos oito gols sofridos contra Vitória e Goiás, o esquema será o cauteloso 3-6-1, com Renato, ex-Galo, no meio e Jean Coral no ataque.

Sobre a possível volta de Reinaldo, ainda não será desta vez. Embora tenha melhorado consideravelmente da lesão no tornozelo direito, o atacante não ficará nem no banco de reservas. A expectativa é de que, com calma, esteja pronto para pegar o Avaí, dia 11.

– Houve erros individuais, mas outros de posicionamento. O treinador tem de perceber os problemas na parte tática. Ajustamos o meio, vamos marcar e sair nos contra-ataques. O Atlético Mineiro vive um bom momento, é líder, tem jogadores que desequilibram, como Diego Tardelli, Éder Luís e Júnior, mas temos potencial para vencê-los – crê Ney Franco.


FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO (MG) X BOTAFOGO

Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 5/7/2009 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Salvio Spínola Fagundes (Fifa-SP)
Auxiliares: Marcio Luiz Augusto (Fifa-SP) e Nilton de Souza Monção (SP)

ATLÉTICO MINEIRO: Aranha, Carlos Alberto, Welton Felipe e Alex Bruno; Renan, Jonilson, Márcio Araújo e Renan Oliveira; Éder Luís e Diego Tardelli – Técnico: Celso Roth

BOTAFOGO: Castillo, Emerson, Juninho e Eduardo; Alessandro, Leandro Guerreiro, Thiaguinho, Renato, Lucio Flavio e Batista; Jean Coral – Técnico: Ney Franco

Sport West - Loja do Grupo Esportes Oeste (Loja Credenciada da Nike.com)

Sport West - Loja do Grupo Esportes Oeste (Loja Credenciada da Nike.com)

julho 5, 2009 - Posted by | Atlético-MG, Botafogo | , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s