Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Vasco empata o quinto jogo seguido na Série B

Gigante da Colina para no Bragantino e estaciona na tabela

Vasco fica novamente no empate na Série B. Desta vez, 0 a 0 em casa com o Bragantino (Crédito: Gilvan de Souza)

Vasco fica novamente no empate na Série B. Desta vez, 0 a 0 em casa com o Bragantino

LANCEPRESS!

Vasco e Bragantino, para a equipe carioca, estava cercada de nuances negativas, como o fim do contrato do meia Carlos Alberto, o interesse do Palmeiras no técnico Dorival Júnior e os cinco jogos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Nada melhor do que uma vitória em uma partida neste contexto para se recuperar na competição, não?

Contudo, pela nona rodada da competição, neste terça-feira, em São Januário, o Gigante da Colina repetiu o filme das últimas rodadas: 0 a 0 com o time paulista. São seis jogos sem vencer na competição – uma derrota e cinco empates, quatro vezes sem gol -, oito na temporada. O Cruzmaltino permenece em sexto, com 14 pontos, enquanto o oponente foi a 11, no 12º lugar.

O primeiro tempo, aliás, começou pessimamente para o Vasco: com um minuto, Ramon deixou o jogo lesionado. No minuto seguinte, Bill recebeu livre na pequena área. Foi quando as coisas pareceram mudar: o atacante do Bragantino conseguiu perder o gol…

… Mas não significou a entrada do Cruzmaltino no confronto. Sem força no meio-de-campo, a equipe chegava esporadicamente em lampejos de Carlos Alberto e Robinho. O time de Bragança Paulista, por sua vez, somente ameaçava quando o adversário errava na saída de bola.

A etapa final começou com o mesmo cenário da inicial: o Vasco no ataque, mas sem força ofensiva para movimentar o placar e o Bragantino torcendo por uma oportunidade nos erros do oponente. Com um minuto, Carlos Alberto isolou por cima do gol na pequena área. No minuto seguinte, Titi na área, que pôs a mão na bola e Carlos Eugênio Simon mandou seguir.

O retrato da falta de objetividade do Gigante da Colina em conseguir encerrar a série de cinco jogos sem vencer ocorreu aos cinco minutos. Léo Lima conduziu a bola pela intermediária, prendeu a jogada e, ao tentar o passe, enrolou-se com a bola e caiu sozinho no gramado.

Porém, com a entrada de Philippe Coutinho justamente no lugar de Léo Lima, a equipe de São Januário ganhou novo ânimo. Robinho reapareceu na partida, mas as três boas finalizações conseguidas pararam nas mãos de Gilvan. Aos 39 minutos, Alan Kardec cabeceou e ele fez grande defesa – a bola ainda parou na trave. No minuto seguinte, Amaral salvou na pequena área.

Vasco e Bragantino só voltam a campo em 11 dias. O primeiro recebe, no dia 11 de julho, às 16h10, em São Januário, a Ponte Preta; já o segundo, no mesmo dia e no mesmo horário, pega, também em casa, o Vila Nova-GO.

FICHA TÉCNICA:
VASCO 0 X 0 BRAGANTINO

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 30/6/2009 – 21h
Árbitro: Carlos Eugenio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Katiuscia Mayer Berger Mendonça (Fifa-ES) e Jose Javel Silveira (RS)
Renda/público: R$ 82.679,00 / 5.895 presentes
Cartões amarelos: Amaral, Paulo Sérgio e Alan Kardec (VAS); Kadu, Marcelo Godri, Juninho e Diego Macedo (BRA)
Cartão vermelho: Amaral, 42’/2°T (VAS)

VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Titi e Ramon (Rafael Morisco, 4’/2°T); Amaral, Nilton (Alan Kardec, intervalo), Léo Lima (Philipe Coutinho, 13’/2°T) e Alex Teixeira; Carlos Alberto e Robinho. Técnico: Dorival Júnior.

BRAGANTINO: Gilvan, Carlinhos, Kadu e Marcelo Godri; Tiago Almeida (Sandro Costa, 47’/2/T), Jair, Juninho (Paulinho, 46’/2°T), Rodrigo Costas e Diego Macedo; Leo Jaime e Bill. Técnico: Marcelo Veiga.

julho 1, 2009 - Posted by | Vasco da Gama | , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s