Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Líder, Inter reencontra Carpegiani no Beira-Rio

Colorado escala time reserva mais uma vez no Brasileirão

LANCEPRESS!

Líder invicto do Brasileirão, usando titulares ou reservas, o Internacional tentará manter essa condição ao receber o Vitória neste domingo, no Beira-Rio.

O time reserva tem aproveitamento superior ao do titular: venceu seus três jogos (2 a 0 no Palmeiras, 1 a 0 no Goiás e 2 a 1 no Avaí), contra uma vitória (1 a 0 no Corinthians) e um empate (1 a 1 com o Cruzeiro) da equipe A.

Contra o time do gaúcho Paulo César Carpegiani, esse Inter B tentará manter a produtividade máxima – enquanto o time principal repousa, à espera do confronto com o Corinthians, quarta-feira, pelo primeiro jogo da Copa do Brasil.

Na realidade, a fronteira entre as duas equipes é livre, e mostra intercâmbio constante. Para enfrentar o Vitória, a equipe reserva estará reforçada de alguns titulares, aliás, como nas três vezes anteriores. O lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro e o centroavante Alecsandro estarão em campo. O lateral-direito Bolívar também, pois cumprirá suspensão contra o Corinthians. E o goleiro Michel Alves só foi escalado porque Lauro, que sempre atua, no A ou no B, está suspenso.

A força dos reservas se explica também pela presença de jogadores que vivem entrando no time principal, e com grande destaque. São os casos do zagueiro Danny Morais e, principalmente, do meia Andrezinho. E é bom não esquecer que, em partidas como a deste domingo, o técnico Tite deixa alguns titulares importantes à mão, no banco de reservas. Quando o panorama se complica, ele não hesita em recorrer ao elenco mais estrelado.

O Vitória tem a seu lado um campeão pelo Internacional. Mas não dentro, e sim fora de campo. O técnico Carpegiani foi oito vezes campeão gaúcho e bicampeão brasileiro defendendo as cores do Colorado. Sobre encarar um Inter reserva, ele foi categórico.

– O Inter é forte com qualquer time. Nós também estaremos desfalcados – Leandrinho, Neto Baiano, Jackson – e isso pesa muito, dificultando a partida para nós. Vamos jogar com a mesma postura que tivemos contra o Palmeiras, quando perdemos para nós mesmos. É o preço que se paga por ter um time tão jovem – comentou ao LANCENET!, lembrando que o calendário não tem sido muito amigo do Vitória.

– Tentaremos vencer fora de casa para tentar dividir com o Inter a liderança (as equipes estão separadas por quatro pontos). Estamos na sexta rodada e já fizemos quatro jogos longe de casa. Isso é difícil, principalmente com um grupo em formação.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X VITÓRIA

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data/Hora: 14/06/09 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Auxuliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Luis Alberto Kallenberger (SC)

INTERNACIONAL: Michel Alves, Bolívar, Sorondo, Danny Morais e Marcelo Cordeiro; Maycon (Rosinei), Glaydson, Andrezinho e Giuliano; Talles Cunha e Alecsandro. Técnico: Tite.

VITÓRIA: Viafara, Apodi, Wallace, Anderson Martins, Robinho; Vanderson, Uelliton, Willian, Leandro Domingues; Roger e Neto Berola. Técnico: Paulo César Carpegiani

Sport West - Loja do Grupo Esportes Oeste (Loja Credenciada da Nike.com)

junho 14, 2009 - Posted by | Internacional, Vitória | , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s