Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Para colar no líder

Cruzeiro quer minimizar vantagem de seis pontos aberta pelo Internacional

LANCEPRESS!

Há 26 jogos sem perder no Mineirão, o Cruzeiro receberá o Internacional neste domingo, às 18h30, disposto a minimizar a vantagem para o líder que hoje é de seis pontos.

Nos dois jogos em que fez no Gigante da Pampulha no Campeonato Brasileiro, o time dirigido por Adilson Batista derrotou Flamengo e Vitória. As duas derrotas na competição aconteceram fora de casa para Náutico e São Paulo.

Melhor mandante da competição no ano passado, os cruzeirenses apostam no fator casa para quebrar a invencibilidade do badalado time gaúcho. Há cinco anos os colorados não conseguem bater a Raposa no Mineirão. O último revés em Belo Horizonte foi em 20 de outubro de 2004, 1 x 0, pela Copa Sul-Americana.

– O Internacional está muito bem no Campeonato Brasileiro e é finalista da Copa do Brasil. Mas tem um bom tempo que não perdemos no Mineirão e esperamos fazer um bom jogo. Esquecemos já a últim derrota, trabalhamos bem durante essa semana e esperamos que o time vença – disse o volante Marquinhos Paraná.

Adilson Batista tem algumas dúvidas para definir o Cruzeiro. Na defesa, Thiago Heleno e Gustavo brigam por uma vaga para atuar ao lado do abosluto Leonardo Silva. Já no ataque, Wellington Paulista poderá ser mantido ao lado de Kléber. Zé Carlos e Wanderley são os concorrentes de Paulista.

No meio-de-campo, por sua vez, o técnico já adiantou que Bernardo ou Wagner vestirá a camisa 10. O titular da posição, Wagner, ficou 20 dias afastado do time em função de uma lesão muscular na coxa direita e só retornou aos treinamentos com bola esta semana.

Já o Internacional, vai para o seu maior desafio no Brasileiro: manter 100% de aproveitamento enfrentando o mais forte dos adversários, o Cruzeiro, e fora de casa.

O curioso em sua campanha é que em três das quatro vitórias utilizou um time misto, entrando com, no mínimo, sete reservas. E seu desempenho mais decepcionante foi justamente aquele em que todos os titulares começaram – o 1 a 0 sobre o misto do Corinthians, na primeira rodada.

O técnico Tite pretende escalar o máximo de titulares no Mineirão. O time vem desgastado pela batalha do Couto Pereira, quarta-feira, em que perdeu de 1 a 0 para o Coritiba e, com muito empenho, conquistou vaga para a final da Copa do Brasil. Mas o jogo para preservar é o do domingo seguinte, contra o Vitória – a três dias do primeiro confronto com o Corinthians.

— Essa coisa de poupar é complicada – observa o zagueiro Álvaro. – O Coritiba usou os titulares no fim de semana, pelo Brasileiro, e contra nós, na quarta-feira, correu de uma forma absurda.

Magrão acha que o Inter tem de ir forte contra o Cruzeiro, para manter a invencibilidade no campeonato.

— O time ficaria com o moral alto, para os jogos da final da Copa do Brasil – diz o volante.

Por enquanto, de fora – tirando Kleber e Nilmar, na Seleção –, só D’Alessandro. O argentino vem sofrendo de uma renitente tendinite na coxa esquerda. Em abril, ele chegou a ficar três semanas de fora. De vez em quando, o problema volta – como no jogo da quarta-feira, quando o gringo teve seus movimentos limitados e rendeu pouco no Couto Pereira.

Andrezinho será seu substituto. Até aí, o prejuízo é mínimo. Andrezinho é uma espécie de 12º titular, e atua bem sempre que é chamado.

Problema seria a ausência de Taison, que saiu do Couto Pereira se queixando de dores na virilha esquerda. Para quem já não tem Nilmar, isso significaria a falta total de contra-ataques em velocidade, já que Alecsandro é um centroavante lento. Seu substituto seria Talles Cunha, recém saído dos juniores. O reserva ideal, o equatoriano Bolaños, ainda não tem o preparo físico ideal para estrear.

FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO X INTERNACIONAL

Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 7/6/2009 – 18h30
Árbitro: Antonio Hora Filho (SE)
Auxiliares: Edmo Oliveira Santos (SE) e Ivaney Alves De Lima (SE)

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Leonardo Silva e Gerson Magrão; Fabrício, Marquinhos Paraná, Henrique e Wagner(Bernardo); Wellington Paulista e Kléber.
Técnico: Adilson Batista

INTERNACIONAL: Lauro; Bolívar (Danilo Silva), Indio, Álvaro e Marcelo Cordeiro; Sandro, Magrão, Guiñazú e Andrezinho; Taison (Talles Cunha) e Alecsandro.
Técnico: Tite.

Sport West - Loja do Grupo Esportes Oeste (Loja Credenciada da Nike.com)

Sport West - Loja do Grupo Esportes Oeste (Loja Credenciada da Nike.com)

junho 7, 2009 - Posted by | Cruzeiro, Internacional | , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s