Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Souza desencanta e Corinthians vence

Atacante marcou seu primeiro gol com bola rolando e abriu caminho para vitória contra o Coritiba

LANCEPRESS!

O corintiano que, por algum motivo, se atrasou para o jogo entre Corinthians e Cortiba, neste sábado, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, e chegou ao Pacaembu aos 23 minutos, viu Souza perder um gol cara a cara com o goleiro Vanderlei. Assim, ele deve ter pensado que seria mais um dia de sofrimento para o Timão.

Mas o enredo da partida foi bastante diferente. Com um primeiro tempo de quase total domínio corintiano, a Fiel não teve tantos sustos. Sem William, Jorge Henrique e Ronaldo, poupados, e André Santos, na Seleção Brasileira, o técnico Mano Menezes promoveu a entrada de Diego, Souza, Wellington Saci e Marcelo Oliveira, pela primeira vez como titular após a lesão.

Com o maior tempo de posse de bola, o Corinthians trocou muitos passes e penetrou bem na defesa do Coxa, mas teve seus melhores lances em chutes de fora da área, de Elias e Douglas. Já o Coxa, teve nos pés de Ariel sua melhor oportunidade da primeira etapa.

O gol perdido aos 23, porém, não abateu o perseguido Souza, como em outras partidas. Tanto que, aos 45, Alessandro o achou livre dentro da área e, de perna esquerda, o centroavante marcou o seu terceiro gol em jogos oficiais pelo Timão, o primeiro com bola rolando, em uma de suas melhores exibições com o manto alvinegro.

A segunda etapa também foi movimentada. Tanto que logo no primeiro minuto Dentinho quase abriu o placar, mas a zaga do Coritiba conseguiu boa recuperação. Aos 9 minutos, Marcos Aurélio fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área, mas Ariel chegou atrasado e não aproveitou a chance.

Porém, aos 10, o segundo gol do jogo saiu, e foi do Corinthians. Em boa descida de Wellington Saci, o meia Douglas marcou de cabeça. Os dois jogadores, aliás, fizeram grande partida, criando as principais oportunidades do Alvinegro. O Coxa teve uma boa chance aos 16 minutos. Pedro Ken chutou, Felipe rebateu e, no rebote, Ariel chutou cruzado, com muito perigo.

O jogo se definiu mesmo aos 29, quando o lateral Marcio Gabriel matou um contra-ataque de Elias e foi expulso. Depois da expulsão, com um homem a mais, o Corinthians administrou o placar e Mano Menezes deu chance para mais alguns jogadores aparecerem, como Jucilei e Henrique, que substituiram Alessandro e Souza .

Com a vitória, o Corinthians chegou a sete pontos na competição, se distanciando dos últimos colocados. Mesmo sem jogadores importantes, Mano conseguiu montar um time forte e ofensivo, provando que o elenco tem força para superar os desfalques. Wellington Saci, que substituirá André Santos no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, mostrou evolução. E Souza, com uma boa exibição, recebeu aplausos ao sair de campo. Merecidos.


FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 2 X 0 CORITIBA

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 06/06/2009 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Djalma Jose Beltrami (RJ)
Auxiliares: Marco Aurélio Pessanha (RJ) e Jackson Massarra dos Santos (RJ)

Renda/Público: R$ 178.937,00/ 5.735
Cartões Amarelos: Alessandro (COR) Felipe e Pereira (CTB)
Cartões Vermelhos: Márcio Gabriel (28’/2T)
Gols: Souza (1-0) 45’/1T; Douglas (2-0) 10’/2T.

CORINTHIANS: Felipe, Alessandro (Jucilei, aos 32’/2T), Chicão, Diego e Welington Saci; Cristian, Marcelo Oliveira (Jean, aos 22’/2T), Elias e Douglas, Dentinho e Souza (Henrique, aos 40’/T). Técnico: Mano Menezes

CORITIBA: Vanderlei; Felipe, Rodrigo Macha e Pereira; Marcio Gabriel, Pedro Ken, Leandro Donizete, Marcelinho Paraíba e Vicente (Guaru, aos 13’/2 T); Marcos Aurélio (Thiago Silvy, aos 13’/2 T) e Ariel (Bruno, aos 32’/2T). Técnico René Simões

Sport West - Loja do Grupo Esportes Oeste (Loja Credenciada da Nike.com)

junho 6, 2009 - Posted by | Corinthians, Coritiba | , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s